
A cantora Madonna tem contribuído para popularizar a Cabala. Mas, afinal, o que é esse ensinamento que parece cada vez mais atrair pessoas de todo o mundo ocidental? "Cabala, que significa 'uma tradição' ou 'aquilo que é recebido' e que na Antiguidade queria dizer 'lei', está estreitamente ligada ao conteúdo religioso da tradição de Israel. Diz-se ter sido o conjunto de ensinamentos revelados a Moisés no Monte Sinai", conta Sandra Scapin em seu livro "Esferas Cabalísticas". Seria, na verdade, o lado esotérico e místico do judaísmo, embora a doutrina esotérica contida na Cabala, defendem alguns estudiosos, seja comum a todos os povos antigos, pois nela estariam idéias comuns a chineses, hindus, egípcios, babilônios, assírios, caldeus,judeus e cristãos. Por esse motivo, consideram alguns autores que existem muitas Cabalas. As principais fontes sobre a Cabala seriam o "Zoar - O Livro do Esplendor" e o Sepher Yezirah, um hermético livro hebraico.

Em linhas gerais, de acordo com a Cabala, a existência de tudo no Universo deu-se por meio de uma sequência de dez Emanações Divin

Como se vê, o tema é profundo. Vale pesquisar.
Nem quero imaginar o orgulho que você deve ter de seguir a mesma religião que esta nobre e exemplar artista,grande abraço amigo em nome da paz.
Naldo MarqueZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário