17.5.09

Atendendo aos muitos imail de nosso leitor João Inácio ai esta um pouco da religião que a ilustre Madona ajudou a popularizar no mundo,





A cantora Madonna tem contribuído para popularizar a Cabala. Mas, afinal, o que é esse ensinamento que parece cada vez mais atrair pessoas de todo o mundo ocidental? "Cabala, que significa 'uma tradição' ou 'aquilo que é recebido' e que na Antiguidade queria dizer 'lei', está estreitamente ligada ao conteúdo religioso da tradição de Israel. Diz-se ter sido o conjunto de ensinamentos revelados a Moisés no Monte Sinai", conta Sandra Scapin em seu livro "Esferas Cabalísticas". Seria, na verdade, o lado esotérico e místico do judaísmo, embora a doutrina esotérica contida na Cabala, defendem alguns estudiosos, seja comum a todos os povos antigos, pois nela estariam idéias comuns a chineses, hindus, egípcios, babilônios, assírios, caldeus,judeus e cristãos. Por esse motivo, consideram alguns autores que existem muitas Cabalas. As principais fontes sobre a Cabala seriam o "Zoar - O Livro do Esplendor" e o Sepher Yezirah, um hermético livro hebraico.





Em linhas gerais, de acordo com a Cabala, a existência de tudo no Universo deu-se por meio de uma sequência de dez Emanações DivinAdicionar imagemas, cada uma delas representada por uma Sefira da Árvore da Vida (ao lado). É por intermédio da Árvore da Vida que se busca representar o Cosmo e também a Alma do homem em suas relações com ele. "A Árvore da Vida combina dez círculos (algumas Árvores têm um 11º círculo, oculto, Daath), que se dispõem na forma de três colunas e que também se agrupam em três triângulos, além de serem unidos entre si por 22 linhas", diz Sandra. "As linhas que unem as Sefiras, ou Sephiroth, são chamadas de Caminhos. Existem 22 caminhos ligando as Sefiras, e estes correspondem aos 22 Arcanos Maiores do Tarô. Cada Caminho é a transição representada por duas Sefiras."

Como se vê, o tema é profundo. Vale pesquisar.



Nem quero imaginar o orgulho que você deve ter de seguir a mesma religião que esta nobre e exemplar artista,grande abraço amigo em nome da paz.

Naldo MarqueZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário