21.5.09

Furto de tapete em bar cria crise entre Austrália e Tailândia Annice Smoel pode ser condenada a cinco anos de cadeia.


Acusada de roubar um tapete em um bar de Phuket, na Tailândia, a australiana Annice Smoel, de 36 anos, foi presa e pode ser condenada a cinco anos de cadeia, segundo a emissora australiana "ABC News".A mulher foi liberada após pagamento de fiança, mas as autoridades tailandesas estão mantendo seu passaporte. O advogado de Annice chegou a pedir ao primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, para intervir em nome de sua cliente.

"É uma situação muito triste que o primeiro-ministro precise intervir em uma questão como essa", disse o advogado Bernard Murphy. Para ele, a polícia tailandesa sabe que ela não é responsável pela brincadeira, mas eles não se importam. "É ridículo", afirmou.

Mãe de quatro filhos, a mulher nega a acusação de roubo. Segundo amigos, tudo não passou de brincadeira. Uma pessoa teria colocado o tapete em sua bolsa durante a comemoração do aniversário de 60 anos da mãe de Annice, no dia 3 de maio.

Segundo Annice, há um vídeo que prova que ela é inocente. "Uma das garotas que estava envolvida foi até a delegacia e confessou o crime, apresentando suas desculpas. Mas disseram para ela ir embora", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário