2.5.09

Cinema britânico cria regras para impedir algazarra de idosos


Cinema britânico cria regras para impedir algazarra de idosos
Cerca de cem idosos vão a cinema às quartas pela manhã.
Funcionários reclamam de comportamento inadequado do público.
O cinema Odeon em Leicester, Inglaterra, entregou uma carta com regras voltadas a seus frequentadores idosos que, todas as quartas-feiras pela manhã, vão até o local assistir a filmes com preço promocional. Geralmente, o público dessa sessão é composto por cerca de cem pessoas, que pagam 3,45 libras (cerca de R$ 11) pelo ingresso.

A iniciativa foi tomada, segundo a publicação “Daily Mail”, após os funcionários identificarem um comportamento no público entre 60 e 80 anos bastante parecido com o de adolescentes: furar fila, empurrar, guardar lugar para os amigos e furtar biscoitos. Essas guloseimas oferecidas gratuitamente pelo cinema são limitadas, mas muitos frequentadores foram flagrados enchendo os bolsos com o brinde.

Os funcionários dizem que, quando chamam a atenção, o público perde a compostura – há relatos de ameaças e até murros. Por isso, a gerência redigiu uma carta descrevendo esse comportamento como “inaceitável” e “típico de adolescentes”. Além disso, o cinema ameaçou proibir a entrada de determinados indivíduos e até cancelar os eventos voltados à terceira idade, se eles não se comportarem.

“A gerência e os responsáveis pelo cinema não estão aqui para serem ameaçados, empurrados, esmurrados, perturbados ou intimidados. Sim, você leu certo. E esse é o tipo de comportamento que os funcionários aguentam. Tudo isso é inaceitável e não será tolerado”, diz um trecho da carta com três páginas, que relata os comportamentos considerados inadequados.

O texto deixa claro que essas atitudes são restritas a “uma minoria do público”, mas ainda assim ofendeu alguns idosos. “Achamos desnecessário, não somos estudantes bagunceiros. O gerente poderia ter chamado a atenção pessoalmente para o problema, durante uma das sessões”, afirmou John Gough, 74, que vai ao Odeon com Shirley, sua mulher.




Naldo MarqueZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário