13.7.10

O Jornal do Brasil não sairá mais. È o que rola no Twitter.


Uma noticia triste, está circulando pelo Twitter que o JB vai deixar de circular em forma imprensa e será apenas online. Na época da Ditadura Militar enquanto o Globo se afinava com a ditadura dos milicos, o JB era leitura obrigatória de intelectuais e do povo em geral. Jornal já com 119 anos, uns dos mais tradicionais do Brasil, vinha passando por dificuldades financeiras a tempos, chegando a ter bens leiloados. Eu era leitor assíduo dele, mas a ultima edição que comprei vi o quanto estava a quem de tudo que já foi, os últimos tempos tinha se tornado o JR "O Jornal do Rio". Estive uma vez junto a Ziraldo, que estava animado na restauração do JB. Sinceramente espero que isso seja apenas um boato.

OBS; SE FOR VERDADE, REALMENTE FOI UMA DECISÃO SURPRESA, O PERÚ MOLHADO ACABOU DE FIRMAR UM PROJETO DE CIRCULAR INCARTADO DENTRO DO JB PELA ZONA SUL DO RIO.

Victor Viana



Trecho da notícia publicado pelo Noblat

O “Jornal do Brasil”, um dos mais antigos do país — que teve a sua primeira edição impressa em 1891 —, vai deixar de circular.

A data para o fim da versão em papel será decidida entre amanhã e quinta-feira, disse ontem o empresário Nelson Tanure, dono da marca.

Com dívidas estimadas em R$ 100 milhões e vendo a circulação despencar, Tanure tentou encontrar um comprador para o jornal. Sem sucesso na sua empreitada, decidiu manter o jornal só na internet.

— A decisão de acabar com o papel está sendo tomada esta semana. Teremos uma decisão na quarta-feira ou na quinta-feira. Provavelmente, seremos o primeiro jornal a estar apenas na internet. É algo que está acontecendo no mundo todo — disse Nelson Tanure.

Ontem, Tanure confirmou a saída de Pedro Grossi, que ocupava a presidência do “JB” há apenas quatro meses:

— Eu demiti o Pedro Grossi porque ele era a favor de continuar no papel — disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário