8.11.11

A misteriosa Saco Fora. Onde era? ( Por Macaco Martelo; aquele que se cansou de ser prego )



Em um passado remoto, quando Búzios ainda não era emancipada existiu um bairro; uma rua, umas duas ou três ruas, algumas casas. - não se sabe, se perdeu na história - um lugar chamado Saco Fora.  Quando desci a Serra das Emerências para morar na Península já  não existia mais esse lugar. Na verdade, assim com Atlântida, não se sabe ao certo se existiu.

Alguns dizem que é onde Hoje é o bairro de São José, outros que é entre a Cem Braças e Tucuns...alguns dizem que é mais ou menos ali e outros que á mais ou  menos aqui. A mítica Saco Fora pode ter existido em universo paralelo. Possa ser um restolho de lembrança, um lampejo de percepção de uma Búzios que existiu e que parecia que daria certo.  Talvez Saco Fora seja a Búzios que encheu o saco de tanta  gente sugando sua beleza e cansando suas areias de praia e assim resolveu dar o fora; saco fora!

Sei que o texto pode estar meio confuso, mas não é fácil escrever sobre mundos que não existem mais ou que nunca existiram; por que também há os que defendam a tese de que assim como Saco Fora e Atlântida, Búzios - essa que faz nosso coração acelerar e que não tem tempo e nem espaço- nunca existiu.

Macaco Martelo, meu filosofante hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário