27.2.15

Búzios: Caverna!



Se você chegar em Búzios e perguntar por Donizete ninguém conhece, mas se disser Caverna será difícil que alguém não te aponte um restaurante com esse nome, onde poderá achar o proprietário que também atende pelo mesmo  apelido.

Por Victor Viana 

Eu sempre sonhei vir morar em Búzios. Eu era muito rico porque tinha uma cadeia de lojas de discos, a 'Pro-Som', a maior de todo o oeste mineiro. Mas eu quebrei porque na vida de cachaçada que levava não achei que esse negócio de CD ia pegar. Eu só vendia vinil. Quando decidi que iria morar em Búzios dei um mergulho no asfalto para comemorar. Me machuquei todo",  me disse Caverna em entrevista para o Jornal O Perú Molhado certa vez.
Ele também me revelou como é rigoroso o processo de seleção para trabalhar em seu restaurante: "Se preciso de cozinheiro ou de ajudante, o que seja, eu ponho um cartaz na porta. A pessoa vem aqui e  diz que é chefe de cozinha eu assino a carteira no mesmo dia e ponho pra trabalhar. Não peço currículo porque não acredito em currículo. Não tem esse negócio de experiência não. Passou dois argentinos aqui e disseram que eram chefes de cozinha, colocamos eles e nem um ovo sabiam fritar (rindo). Ficaram três dias e não voltaram nem para receber". Perguntado se esse método é funcional, Caverna comenta: "De cada cem que a gente contrata fica uns dois. Garçom não existe aqui".

" Se eu pego esse tal de destino eu arrebento a boca dele" 

A comida no Restaurante do Caverna é muito boa, está entre as melhores de Búzios, mas a cerveja é cara e quente. Por que? O próprio Caverna explica: " Uma das coisas que mais tive problema em Minas foi garçom ladrão, cerveja gelada e música ao vivo. Nunca mais teremos essas três coisas. A cerveja aqui é cara e quente, nem eu tenho coragem de beber. Por que? Porque eu não quero um cliente igual a mim, que fica bebendo o dia inteiro aqui uai (risos). Garçom também não quero nunca mais. Aqui você pesa e você mesmo leva pra mesa. Aqui também a mesa não tem forro, evito tudo que dê muito trabalho. Se tiver forro na mesa e o cliente ver uma manchinha vai pedir para trocar. Esses dias alguém perguntou sobre a nossa carta de vinho e eu disse que nunca ouvi falar disso. Caipirinha eu digo logo que a gente não sabe fazer. A pessoa vem almoça e vai embora feliz com a comida e com o suco, o refrigerante. Aquele negócio da pessoa chegar e ficar o dia inteiro, igual eu fico no Bar do Sossego, não quero. A pessoa chega aqui toma essa cerveja que eu vendo aqui e não pede outra, é cara e quente (risadas)".

O Restaurante do Caverna serve comida mineira e seu proprietário agora estuda com disciplina para realizar um sonho de menino, ser ator.

" Meu sonho mesmo é aparecer na Globo, só isso", disse feliz.

O Restaurante do Caverna fica na Rua José Manoel de Carvalho, 50, Búzios, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário