4.8.09

Sarney vira uma Engonha no senado




Senado volta do recesso querendo trabalho, será?! O estranho que o dialogo me parece o mesmo ,Em meio ao clima de disputa partidária, outra linha de investigação disputará os holofotes no Senado. A CPI da Petrobras tem marcada para quinta-feira (6) a primeira sessão de votação de requerimentos. Instalada depois de muitas disputas entre governo e oposição, a comissão deve ser palco de debates acalorados. Alias a CPI da Petrobras esta vai não vai a muito tempo, este talvez seja um ponto de união entre partidos oposição, governo e o PSOL que é contra tudo sempre.

O período de folga dos senadores acabou servindo para ampliar a pressão contra Sarney. A divulgação de gravações que ligam o presidente do Senado aos atos secretos, entre outras denúncias, terminou por contaminar ainda mais o clima na Casa. Diversos senadores pedem a saída de Sarney do cargo e alguns já começam a especular nomes para a sucessão.

Sarney, no entanto, não é o único senador no Conselho de Ética. O PSOL já havia apresentado uma denúncia contra o ex-presidente da Casa e atual líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). A fila de denunciados deve crescer nesta semana

Em meio ao clima de disputa partidária, outra linha de investigação disputará os holofotes no Senado. A CPI da Petrobras,lembra?! É então se o caso Sarney demorar tanto Só teremos outro presidente do senado quando tivermos outro presidente da republica alguém duvida.

A democracia exige discussão mas a um limite tênue entre a disponibilidade real e o exagero proposto por deputados e senadores atualmente a política não me enche os olhos pois fica fácil rir de si mesmo sendo e se comportando como uns e outros, então o fascínio e meramente falo assim como as aspirações de realidade de um político meramente opinativo e nada mais.

Mais que Sarney é uma engonha, a isto é...

Naldo Marquez.


5 comentários:

  1. Cleia dos santos

    boa materia...


    mais o que é engonha.

    ResponderExcluir
  2. desconfio que é ingles...

    joaomatematica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. sou antonio sou blogueiro tambem

    gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal do blog

    as pessoas estão cada vez mais ligadas em blog e a pessoa indo aos blog pr se informar de manha por exempo eu antes do trabalho vou e vejo alguns blogueiros proficionais e estão sempre com informaçoes atualizadissimas vc do curinga acham q em um futuro proximo os blogs vão ser vistos como concorrentes dos ditos jornais de grande porte?

    valeu gente...

    ResponderExcluir
  4. Rui de almeida- Sarney so esta onde esta pelo apoio do governo a bancada governista esta protegendo ele por ser maioria mais as acusaçoes comessam a pesar na opinião publica que por sua vez vai cobrar! eles comessam a dar o braço a torcer e acredito que o fim da era sarney esteja proximo.

    ResponderExcluir
  5. Engonha tem um significado flutuante as vezes e ruim as vezes é bom no caso de nosso querido Sarney não é muito bom, ou melhor apenas reflete o seu atual estado o de peso morto para o governo que não sabe o q fazer com ele, obrigado a todos pelos comentarios.

    ResponderExcluir