10.8.09

MP pede investigação sobre suposto perfil de Suzane no Twitter

Advogado de Suzane von Richthofen diz desconhecer o assunto.
Ela cumpre pena por morte dos pais no interior de São Paulo.




O promotor Paulo de Palma, da Promotoria de Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo, pediu nesta segunda-feira (10) à Justiça que se investigue se Suzane von Richthofen criou um perfil no Twitter. Ela está presa em Taubaté após condenção pela morte dos pais em 2002.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP paulista, o promotor protocolou junto à Corregedoria dos Presídios o pedido de investigação e solicitou ainda que a direção da unidade prisional e que os responsáveis pelo Twitter – uma espécie de blog que virou a mais nova febre da internet – sejam oficiados para prestar esclarecimentos.

O usuário que aparece com o nome de Suzane fez as primeiras postagens no dia 2 deste mês. Na segunda delas, há um aparente erro. "Estow em liberdade provisória concedida por uma liminar (sic)", diz a pessoa. No entanto, Suzane cumpre pena em regime fechado e aguarda o resultado do recurso para obter o direito ao regime semiaberto.

Denivaldo Barni Júnior, advogado de Suzane, se mostrou surpreso com a informação. “Desconheço totalmente”. Para ele, “tais fatos” (Barni se refere ao suposto perfil da ex-estudante de direito) representam uma “verdadeira hipocrisia”. “A defesa tomará ciência da solicitação do promotor para acompanhar as investigações”.

De acordo com o advogado, é preciso que haja a “apuração da responsabilidade criminal de quem cometeu tais atos, já que Suzane encontra-se encarcerada, sem qualquer tipo de acesso a tais veículos de comunicação, como toda pessoa que se encontra presa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário