12.7.09

O povo de cachoeiras quase acredita...












O aprendiz de Garotinho e o sonhador de Cachoeiras de macacu lado a lado


Ou melhor um por baixo e um por cima no bom sentido claro.











Cabral: reflorestamento das margens do Rio Macacu trará mais indústrias e emprego para a região

O governador Sérgio Cabral lançou no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), o Projeto de Recuperação Ambiental da Bacia do Rio Macacu, no Rio de Janeiro. O projeto, que conta com investimento da ordem de R$ 10 milhões, (viram esta noticia dez milhões parece ate muito para um cidadão normal mais não é o suficiente para reflorestar um rio que corta Boa parte do estado estão de mentirinha... vai crescer o narizinho, “O Elefante” ) visa o reflorestamento das margens do Rio Macacu e a criação de um Parque Fluvial. Participaram da cerimônia o vice-governador e secretário de Obras Luiz Fernando Pezão, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, o presidente da Concessionária Águas de Niterói, Cláudio Abduche, e o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Waldecy Fraga Machado, além de prefeitos de outros municípios da região.
(Oba que lindo só acredito vendo...) “O Elefante”
- Já houve registro de redução da oferta de água para a região devido ao desmatamento e assoreamento do Rio Macacu. ( Quer dizer se não estivesse faltando água então estaria tudo certo ninguém sabe ninguém viu então “O Elefante opina” )O Projeto Recuperação Ambiental desta Bacia visa alterar esse quadro de degradação, com a melhoria da qualidade de suas águas, através da redução da quantidade de sedimentos que o rio recebe através de suas margens. Vamos também aproveitar a recuperação dessa área e investir em projetos afins, como a criação de um cinema ao ar livre – destacou o secretário do Ambiente, Carlos Minc.
Segundo o presidente da Nova Cedae, ( nova Cedae?! o que será que este “cidadão esta querendo dizer com isso? O Elefante” )Wagner Victer, com o objetivo de reverter este quadro histórico de desmatamento e assoreamento do Rio Macacu, o projeto de Recuperação Ambiental, além do Parque Fluvial, contará com o Reflorestamento das Matas Ciliares.
- A região terá uma oferta maior de água. ( Ai Meu Deus será que tratando e despoluindo teremos melhorias na qualidade da água? Rsrsrs O elefante opina ) E com qualidade. Este também é mais um trabalho de ressocialização de nossa empresa, já que o replantio das matas ciliares será feito por mais de 300 detentos que cumprem penas em regime aberto e semi-aberto, através de um convênio firmado com a Fundação Santa Cabrini e com a empresa Águas de Niterói - explicou o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, ressaltando que o Macacu é um importante manancial para o abastecimento do futuro Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).
O Projeto de Recuperação Ambiental da Bacia do Rio Macacu terá também o apoio da Concessionária Águas de Niterói e das universidades UFF e UFRRJ ( Até o papa se ajudar esta bom o importante é fazer e para de chorumela, O Elefante Opina )


Inicio aqui meu descontentamento que não é de hoje: vejamos os pontos a favor deste projeto de reflorestamento que lindo que bom que maravilha estou ardendo em febre diante da possibilidade de realização deste sonho utópico ou melhor só acredito vendo! uma das questões que mais me causam duvidas quanto a realização desta promessa que acredito,que o nosso prefeito vai se enfartar de dizer que foi idéia dele foi ele quem fez e mais ninguém (fingimos acreditar) mais uma questão deste sonho seria quanto a moradia de centenas de pessoas as margens do poluído rio macacu que não esta sendo debatido muito estranho por sinal mais vamos fingir também não saber do que se trata, bem a uma centenas de pessoas morando de forma irregular acredito, as margens do rio macacu o que será destas pessoas que moram quase dentro do rio por todo o município, bem aguardamos mais uma vez descrentes de respostas pois não responder os nossos imail não será novidade, estou preocupado com a situação destas pessoas que tenho a certeza moram em área de risco não por desejo mais por pura necessidade e tocarei em temas como a despoluição do rio Macacu entre outras coisinhas, reso, mais a prefeitura não perde esta velha mania de sorrir sem mostrar as caries do povo põem no site a noticia bruta mais os detalhes que realmente importam cadê?! Onde esta, festa eles gostam de fazer mais sinceramente eu gostaria de realidade por favor.


Naldo MarqueZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário