9.7.09

Internet revela talentos para a televisão


Atriz de 'Som e fúria' e apresentadora da 'TV Globinho' atuavam na web.
'A internet é uma mídia nova, mas está um passo a frente', diz Lynn Court.


Foi-se a época em que os internautas postavam na internet apenas os vídeos gravados da televisão. Hoje a web já tem produção própria, rica, variada – e vem fazendo o caminho contrário, exportando talentos para a TV. Foi o caso de Liana Naomi e de Lynn Court, ambas descobertas pela Globo em programas que faziam na internet.




Liana fazia na web a novelinha “Mina e Lisa” e agora está na minissérie “Som & fúria”, como Emília. “A Cecília Homem de Mello, produtora de elenco, viu um episódio e me chamou para fazer teste”, lembra.

E apesar de o papel na TV ser menor (na internet ela era protagonista), as diferenças entre os dois meios de comunicação ainda são muito grandes. “Havia uma produtora responsável pela novela, mas todo mundo trabalhava de graça, era outro esquema de trabalho, bem diferente. Participar dessa série é uma chance de lidar com profissionais excelentes em todas as áreas.”

Já Lynn ganhou uma vaga de apresentadora da “TV Globinho”, atração voltada às crianças. Ela fazia na internet um programa de cinema, e fez teste para apresentar o “Video Show”. Ela não foi chamada para o programa, mas gostaram do teste e ela passou a comandar o infantil. “A internet está um passo a frente. É uma mídia ainda muito nova, mas acredito que daqui a pouco tudo vai acontecer na web”, aposta.


Raquel nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário