31.7.09

Até que enfim alguma lei contra os Condominios donos de Búzios!!!!! Lixeira para turistas?


A partir da próxima semana, a secretaria de Serviços Públicos de Búzios dará início a uma operação de fiscalização aos condomínios. O objetivo é orientar os proprietários e responsáveis pela administração dos imóveis, a se adequarem às normas do Código de Posturas e do Código de Obras do município, quanto ao armazenamento e disposição do lixo para coleta.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos Henrique Gomes, a prática de se colocar o lixo dos condomínios em latões instalados nas calçadas, não corresponde ao que determinam as leis municipais.
- Vamos visitar todos os condomínios junto com a fiscalização de Posturas para orientar sobre a forma adequada de se armazenar o lixo. Os latões não podem permanecer nas calçadas ou em frente aos portões dos imóveis. Está na lei que o lixo dos condomínios deve ser armazenado em compartimento fechado, revestido de azulejos ou outro material de fácil limpeza e assepsia, localizado dentro da área pertencente ao imóvel. Tem que ser um ponto específico no próprio espaço do condomínio, com dimensões adequadas à demanda. Não toleraremos mais latões que mal comportam o volume de lixo produzido, que acaba se espalhando pelas ruas e calçadas, exposto a ação do tempo e animais – afirma o secretário.
Os condomínios que agem fora das normas serão notificados a se adequarem no prazo previsto em lei. Após a notificação, a fiscalização será intensa para garantir o cumprimento das regras, e conseqüentemente, uma cidade mais limpa e agradável para todos.

(Fonte: Comunica Buzios )

Nenhum comentário:

Postar um comentário