31.7.09

LuLa diz: não quero nem saber e tenho raiva de quem sabe...










O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que os Poderes são autônomos e que cabe aos senadores a decisão sobre o destino do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sobre quem pesam denúncias e ações por quebra de decoro parlamentar que podem levar à cassação de seu mandato.

"Não é um problema meu. Não votei para eleger o presidente Sarney a presidente do Senado, nem para senador. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele fica presidente é o Senado", disse Lula a jornalistas, procurando se afastar da crise que atinge a instituição.

O presidente quer que esta decisão aconteça com o fim do recesso, a partir de semana que vem.

"Tudo o que eu espero é que o Congresso agora, com a cabeça fria, (após as) férias, volte e se reúna como homens adultos que são, todos com mais de 35 anos, e decidam normalizar a atuação do Senado", afirmou, rechaçando que esteja agendado um encontro com Sarney.

Lula, que disse temer a paralisia no Congresso, procurou não se manifestar sobre a posição da bancada de senadores do PT, que pediu afastamento temporário de Sarney.

"São três anos que não vou a uma reunião do PT", disse, ao recomendar a consulta ao presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).



O presidente finalmente começa a perceber que apoiar o saney pode lhe custar muito caro, o presidente Lula começa a aceitar que naquele bolo tem caroço, a situação evidencia vários fatores de desequilíbrio naquela conturbada casa, mais um deles que me chama mais a atenção seria saber quem será o próximo presidente a sentar naquela cadeira maldita, o próximo presidente do senado que se cuide.


Naldo Marquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário