26.12.12

Raiz do Sana: Uma grande viagem...


Uma das bandas mais criativas do Brasil. 



O Raiz do Sana, foi formado em 1998 no Vale do Sana, região serrana do Rio, distrito de Macaé. o grupo toca um forro alternativo, combinando os baiões, xotes e xaxados com elementos de outros estilos, como rock, salsa, samba, soul e maracatu. A partir dessa mistura, a banda desenvolveu uma sonoridade própria e inconfundível. As letras são poesia livre que fala do estilo de vida rural do Sana, alem de energia, disco voadores, trilhas, cachoeiras e amor. A banda começou de forma quase que despretensiosa depois do Sana tocaram primeiro em Macaé e rodaram toda a Região Serrrana e a Região dos Lagos também, pouco a pouco chegaram no Rio e foram para o Espírito Santo e depois para São Paulo, onde ganharam o premio de melhor banda do ano. Em 2000 a banda gravou seu primeiro CD independente, chegando a vender 4,000 copias, o que os levou a assinar contrato com a gravadora albatroz do Rio de Janeiro.



Integrantes:

Tati Veras - voz
Elysio - baixo
Rodrigo Ramalho - sanfona
Léo Oliveira - cavaquinho / guitarra

Luiz Nato - violão
Frank Furtado - zabumba
Phinha - percussão
Rodrigo Bucair – percussão


Comentários de membros desse blog:

“Lembro-me que assisti a Raiz do Sana a primeira vez em Barra de São João e foi incrível. Depois fui ao sana passar um fim de semana e estive em um momento mais intimista da banda no sitio do Jamil ( o próprio da canção “O Forro do Jamil”). Sempre adorei a banda e sempre mostrei aos amigos de outros estados e outros países como um exemplo da musica da minha região e do meu país.” ( Victor Viana )

“È som do mato e ao mesmo tempo moderno. Sou fã.” ( Esmael Carolho)

“ A voz da Tati é linda e cheia de astral bom. As letras me lembram meus tempos de riponga pelas cachoeiras do mundo” (Raquel Nascimento)

“Fui ao Sana com minha namorada certa vez e pude ver de perto o peso e a leveza dessa grande banda” (Múchiba)


“Adoraria poder fazer um som com eles” ( Arnaldo Marquez”


Raiz do Sana lançou em 2009 um DVD com músicas ao vivo, o DVD inclui músicas inéditas e muitos sucessos dos antigos CD’s.
Por enquanto a compra pode ser feita apenas através do site da banda: http://www.raizdosana.com.br/, realizamos a compra do DVD através do site, demorou muito pra chegar, mas valeu a pena esperar, o DVD tem muita qualidade.
O show contou com a participação especial de Elba Ramalho e o DVD possui uma faixa bonus com participação de Marcelo D2.


Victor Viana @VianaBuziosVictor Viana  MTB 27666 é jornalista, Assessor de Imprensa, Escritor e Problogger.  Nasceu em Cachoeiras de Macacu e reside em Búzios desde 2005. Casado, com a também jornalista Camila Raupp, é pai de dois filhos. Contatos:  victorvianajornalista@gmail.com ou 22 9837-3336 


Músicas do DVD Raiz do Sana Ao Vivo:

Trajetória de Mutantes
Ave do Sol
Telepática
Catarina
Plantio de Amor
Deusa do Pecado
O Toque
Saudades do Futuro
Festa do Interior / Olha pro Céu
Estrela Alpha
Procê
Andando na noite
Rainha dos Trópicos
Teco-Teco
Chamego Zen/ O Beijo/ Forró do Jamil
OVNI
Pedro Mila
Confira a nova música lançada no DVD com participação especial de Marcelo D2:


p>


Discografia:
* Raiz do Sana
* Cabeça D'agua
* CD 3


Contatos
E-mail : comercial@raizdosana.com.br
Site oficial : http://www.raizdosana.com.br

Um comentário:

  1. ...Já tive o prazer de assistir o 'Raiz Do Sana'no sítio do Jamil...A pricípio me pareceu um som meio estérico mas conforme eu fui esccutando todas as nuances da banda, me dei conta de que...se tratava de um verdadeiro fenômeno...Foi uma experiência única...depois desse dia saí por aí fazendo cover do som deles adoidado...
    (Alex Pedreira: Músico: 'cantor, compositor e instrumentista).

    ResponderExcluir