23.6.10

Ditadura Militar, Rede Globo e as historias de um veranista em Búzios.


A uns anos atrás estava trabalhando de caixa em um restaurante em Búzios, trabalhava a noite e estudava de manhã, que dureza! Um cliente antigo da casa, um daqueles coroas que vivem de renda, típico em Búzios, morador de Ipanema e sempre na casa de Búzios passeando, conversava com os garçons. De repente ele me chamou: “Victor! Você que é da comunicação escuta essa!”.
Eu fui, e ele disse: “ Eu estava bebendo em um bar lá em Copacabana e um militar, já de cabeça branca, sargento se não me engano, me contou que nos primórdios da TV Globo os militares aprenderam um carregamento de equipamentos de Vídeo-difusão contrabandeados por comunistas. O Dr. Roberto Marinho propôs aos milicos que se eles dessem esses equipamentos a ele, teriam então um espaço sempre aberto para divulgarem as glorias da ditadura ( ele não deve ter chamado o regime dos generais de ditadura).”. O cliente do restaurante completou dizendo que o velinho militar, de lagrimas nos olhos, disse: “ E depois a Globo nos traiu e apoiou os que eram contra a revolução!”. Eu e os outros estávamos ouvindo atentos a historia, eu então me achando, já que foi ele que disse que eu era da comunicação, emendei outra historia dizendo: “ È e depois o Roberto Marinho pediu mais uma concessão, um outro canal, de TV ao General Figueiredo e ele se negou, se vingou, deu o canal para o Silvio Santos!”. Todos ficaram comentando bem sobre aquele enlace de fatos relacionados à ditadura e a Rede Globo de Televisão. O que eu fiz foi só me lembrar de um fato que vi na TV ( Inclusive na própria Rede Globo ) e juntar a historia do coroa de Ipanema. Mas analisando agora, como realmente as duas histórias se completam mesmo! Como faz sentido se postas juntas uma depois da outra! Eu não posso provar nada da historia que o cliente do restaurante contou, mesmo sendo uma fonte segura ( gente que vive de renda bebendo em bar em Búzios é gente de confiança! rsrsrs) mas que da uma filme de conspiração, ou um livro desses que vendem para carai dá, não dá!?

Victor Viana

4 comentários:

  1. Victor Viana

    Por textos assim que sou leitor assíduo deste blog

    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Pra nós é uma Honra Clovis. Seus blogs tambem são lidos por nossa turma, na verdade te consideramos parte de nossa turma.

    ResponderExcluir
  3. Pra nós é uma Honra Clovis. Seus blogs tambem são lidos por nossa turma, na verdade te consideramos parte de nossa turma.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Clovis. Rapa estou tentando falar com vc mesmo! Tem um contato onde eu´possa falar com vc? Um e-mail, facebook...

    Victor Viana

    ResponderExcluir