16.6.10

Guilerme Guaral ( O Maribondo da Tropa de Elite ) fala da emancipação de Tamoios.


( Foto: Blog do Daniel peçanha )
Zapeando pelos blogs, eu me informo não somente pelos sites da imprensa oficial mas também ( muito mais na verdade ) pela impressa alternativa na qual creio e sou missionário, encontrei a postagem de hoje do “Blog do Rafael Peçanha” onde há vários comentários feitos pelo Guilerme Guaral O atual Secretário de Cultura de Cabo Frio, professor de historia e também ator ( Fez o personagem “Maribondo” no filme “Tropa de Elite”. Destaco aqui seus comentários sobre a emancipação de Tamoios onde ele opina de forma lúcida e equilibrada sobre um tema a qual a grande maioria da sede do município nem sabe de que se trata.

( Victor Viana )







Emancipação de Tamoios – Eu, particularmente sou contra a emancipação. Creio que o que já passou da hora é instituir uma ação estruturante em Tamoios que discuta e resolva os problemas básicos da região. É preciso resolver a questão fundiária e a consequente arrecadação de impostos (territoriais e comerciais), Disponibilizar linha de Ônibus circular que passe de meia em meia hora com o preço normal de Cabo Frio, calçar as ruas e dotá-las com saneamento básico, água tratada. Se temos serviços tercerizados e alguns monopolizados temos que cobrar a execução dos mesmos.


O que os moradores querem é ter o sentimento de pertença. Sentir que são cidadãos de um município que os respeita, que os quer cidadãos. Se eu fosse prefeito de Cabo Frio não pensaria duas vezes e começaria imediatamente a Estrada da Integração. É preciso possibilitar essa interação e encurtar as distâncias. Fiquei surpreso quando vejo que os mapas de Cabo Frio, vendidos nas bancas de Jornal não incluem o Segundo Distrito. Talvez até mesmo o mapa que ensinam nas escolas aqui no centro não façam essa inclusão. Portanto, o desejo dos moradores é legítimo, mas acredito que a união ainda pode acontecer, sobretudo com respeito do governo pelos cidadãos que moram em Tamoios que é o dobro do tamanho do primeiro distrito.


Confira as opiniões do cara sobre outros assuntos no link: http://rafaelpecanha.blogspot.com/2010/06/opinioes-sobre-quase-tudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário