20.6.10

Quero meu dinheiro...comprei e não li o que me venderam.



Meu dinheiro mal gasto

È domingo, vou a banca e já é tarde, decido ao invés de comprar o jornal comprar a Veja. Na capa traz a matéria sobre o fantástico movimento do Twitter “Cala Boca Galvão”. A capa é sugestiva, trás o pássaro ( logomarca) do micro-blog cagando nos ombros do narrador. Me animo e abro a revista, antes de chegar na grande matéria preciso vencer varias de anúncios e de matérias pagas disfarçadas ( como as da Vale do Rio Doce). A matéria sobre o “Galvão” é um grande despiste. Sim, a matéria parece não andar, não tem consistência, fala e fala do twitter e assim consegue despistar de dizer as razões que levaram tanta gente a criar uma ação assim sobre uma figura tão conhecida da mídia. Alem da matéria de capa ainda mais matérias que ao ler vão dando aquela sensação de terem sido escolhidas como as melhores entre outras mais medíocres ainda. Salva um artigo sobre o hino nacional brasileiro e uma crônica da Fernanda Torres, que consegue entreter, que é a grande função de uma crônica.
No fim fico com a revista sobre a mesa de centro da minha sala com aquela sensação de que gastei dinheiro a toa.

Victor Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário