7.1.11

o aumento abusivo da passagem a Salineira une a blogsfera da Região dos Lagos.

Imagem www.jornallista.blogspot.com
Com as discussões geradas pelo aumento da tarifa dos ônibus da Salineira varias idéias para um verdadeiro transporte alternativo e popular estão sendo expostas na rede - blogs, Face Book, Twitter...-  e não é o já conhecido sistema de cooperativas de vã.  Entre outras idéias está a estatização do transporte publico e a criação de um sistema publico que funcione sem a extinção do privado. È evidente que as opiniões se dividem e os debates em muitos aspectos se torne acalorados.

O mais importante agora é a participação ativa da população nesses debates. Tendo a imprensa tradicional da região, por desejo próprio, ausente da busca por denunciar o absurdo desses aumentos, resta a blogsfera e aos usuários de mídias sociais levar a discussão e a formulação de propostas adiante.

Os blogs da Região dos Lagos estão mostrando o quanto esses canais a cada dia se tornam mais importante para a divulgação da noticia e a reflexão transparente e autentica dos problemas que afligem a população dessa região. Grupos de discussão no Face Book como O Blogão dos Lagoshttp://www.facebook.com/home.php?sk=group_123708237685638 tem catapultado a discussão para fora da esfera virtual de forma que ações concretas possam ser implementadas.
Vamos colaborar com comentários e idéias. A participação e interação de todos é crucial para que ocorra alguma mudança.

Victor Viana @VianaBuzios 

2 comentários:

  1. Dinheiro... dinheiro... dinheiro... Que se abra licitação para outras empresas e que se tire o monopolio da salineira. Esses favorecimentos politicos de campanha tem de ter fim.

    ResponderExcluir
  2. Salineira conseguiu um feito perverso que foi amarrar quase que todos os municípios da região. Em Búzios é nossa unica opção para sair do município por meio do transporte publico. Mas isso pode ser revertido.

    ResponderExcluir