6.1.11

Notas de Búzios: Salineira, acidente de moto, passagem de vã, pescadores, limpeza de estátua.

Acidente entre uma moto e um carro em frente ao pórtico de Búzios.  Às 08 horas da manhã.

O preço da passagem da Vã aumentou, mas elas continuam caindo aos pedaços, andando de portas abertas, trocadores mal educados e motoristas imprudentes. Ou seja, estamos pagando mais trinta centavos para continuarmos sendo transportados como cavalos. 

Ontem o ônibus da Viação Salineira que faz o trajeto Búzios x Santo Antonio, como é de costume, saiu 30 minutos  depois  da hora em Búzios e ao chegar em Santo Antonio saiu  15 minutos antes. Como sempre de lá para cá  quem chegou no horário perdeu  ônibus que saiu adiantado. Uma constante.
È impressionante o numero de crianças que ficam pedindo dinheiro aos outros nas ruas da Rasa. Onde estão os pais? Onde está o Conselho Tutelar?

No ponto de ônibus um senhor disse a outro que foi pescar tainha em João Fernandes – são pescadores tradicionais dessa praia, mas hoje vivem na Rasa- e tinha cardume grande, mas não conseguiam puxar a rede pelo excesso de lanchas ancoradas nessa praia.

Por que Búzios não tem sinal de transito em alguns lugares?  Os Guardas Municipais contratados são altamente inexperientes e despreocupados. E não adianta me dizer que vai segurar o transito. Pedestre tem que conseguir atravessar a rua, já basta não ter calçada para passar com carrinho de bebe.

Faixa de pedestre serve para que?

Continuam cobrando por espaços na areia de João Fernandes. Estamos avisando. È só ir conferir.
Na praia de Manguinhos tem esgoto escorrendo da manilha que tem saída na servidão que dá acesso a rua que leva até a Praça da Banca do  Charuto. Se você for lá agora pode ser que a encontre vazando.

Foto meramente ilustrativa
Pela manhã a turma boa do cruzeiro estava lavando a estatua do homem negro com seu filho levantado em direção ao sol. E ia ter gente que ia receber para limpar os monumentos de Búzios. Essa galera do Cruzeiro faz isso de graça.

Victor Viana @VianaBuzios o blog @CuringaBuzios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário