17.1.11

Eu faço parte da Campanha! Troféu cara de pau! Participe

Nos úlmos dias, várias pessoas se mostraram solidárias com que estão sendo vítimas da tragédia na Região Serrana. Muitas delas têm passado boa parte do dia buscando doações para serem entregues as famílias que perderam tudo.

Mas, onde há tragédia, há mortes. Onde há mortes, há carne morta. E onde há carne morta, há abutres.
Quase que em igual proporção, eles surgem utilizando a desgraça do povo para benefício próprio. Quer seja para passar uma singela imagem de herói, para fazer oposição à governos, para divulgar sua generosidade ou até mesmo para lucrar com o tormento alheio.

Dentre os vários abutres, destacam-se alguns dos quais faremos uma enquete para chegar-mos a conclusão de qual leva para casa o troféu CARA-de-PAU.



Ex-Governador Antony Garotinho
Passou a fazer uma ácida oposição à sua cria Sérgio Cabral devido a sua aproximação com o Governo Lula. Durante a semana, fez inúmeras denúncias acusando o Governador de não ter feito pelo Região Serrana aquilo que ele também não fez quando esteve a frente do Estado. Em outras palavras> Mijou no poste e agora pôe a culpa no cachorro.










Marcos Mendes
 Prefeito de Cabo Frio
Como vários políticos desesperados por aprovação popular, gosta de motivos para lançar informes publicitários na mídia. Essa sexta não foi diferente. Em um gesto de "solidariedade", fez um informe publicitário chamando a população para fazer doações em pról das famílias desabrigadas, sendo que ela mesma (a prefeitura) até agora não fez doação alguma, muito menos o prefeito e seus super secretários.






Miguel Jeovane
Considerado um messias por seus cabos eleitorais em Araruama, escreveu várias mensagens no twitter tentando conscientizar a população quanto a necessidade de solidariedade para com os que precisam. Seria tudo muito heróico se ele mesmo, que é dono de vários SUPERMERCADOS na Região dos Lagos, fosse o primeiro a dar o exemplo de solidariedade e doasse caminhões de alimentos aos que precisam. Até o fim do sábado (15), nem caminhões e muito menos doações foram vistas subindo a Serra. Após alguns questionamentos de internautas, anunciou na tarde de domingo (16) pelo twitter que enviou um caminhão de doações do Só Ofertas no sábado. Não se sabe se é referente à uma doação do Supermercado ou a entrega dos alimentos doados pelos clientes.





Papa Bento 16
/2
Antigo Torturador Intelectual do Teólogo Leonardo Boff e opositor a Teologia da Libertação. É um papa extremamente bem assessorado e sabe como ninguém usar os fatos (em sua maioria tragédias que lhe permitam um discurso religioso emotivo) para propagar sua posição concervadora como líder da maior igreja do mundo e melhorar sua imagem junto aos fiéis. Em um de seus atos mais canalhas, teve a coragem de escrever uma mensagem em solidariedade aos desabrigados sem abrir os cofres MILIONÁRIOS da igreja para ajudar as famílias necessitadas.



Governador Sérgio Cabral
Tudo bem que ninguém é obrigado a sentir empatia pelos que sofrem. Mas, bem que Cabral poderia fazer uma performance teatral derramando lágrimas em favor dos desabrigados semelhante a que fez em favor dos Royalties durante a votação da Emenda Ibsem Pinheiro. Após ser denunciado pelo seu padrinho político Garotinho por ter desviado para a Fundação Roberto Marinho (Globo) 24milhões que deveriam ser usados para a prevenção de desastre no Estado, Cabral fez o que sabe fazer melhor: Se fez de VÍTIMA e culpou os outros pelo seu descaso.

2 comentários:

  1. perante a foto do papa meu caro, para ajudar os pobres depende de cada um de nos, ao em ves de aponda o proscimo pq vc num ajuda um pobre ? tenho uma leve impresão q vc éh um crentinho atoa q nem sabe oque dis, e oque fazer da vida , dae fica fazendo esse tipo de coisa pra ver se chama a atenção , tu deve achar q tua igreja e muita coisa néh ela deve ter no mascimo uns 10 aninhos e vc pensa q é a certa kkk ao contrario da minha q tem 3.000 anos de idade

    ResponderExcluir
  2. Diante de seu comentário preconceituoso em relação á outras igrejas que não sejam a sua só posso repetir sua ignorancia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir