27.11.10

Lula quer ser blogueiro e Twitteiro!



Durante a inédita e histórica entrevista, concedida por Lula à blogosfera, quarta-feira passada (24), o Presidente fez duras críticas às manipulações da mídia oligárquica. Ao tratar dos variados temas, e fez questão de cutucar a Grande Mídia. Deixou explícita sua insatisfação com a cobertura tendenciosa da imprensa comum. Revelou que o episódio do acidente com o avião da TAM, no qual sofreu um linchamento midiático, foi o “mais triste” da sua gestão.

Lula garantiu que está disposto a enfrentar a luta de idéias após a deixar a presidência. “Vou virar blogueiro e twitteiro”, afirmou.

No final da entrevista, ele foi convidado para participar do segundo encontro nacional de blogueiros progressistas, previsto para maio de 2011. No mesmo evento foi entregue formalmente ao presidente o documento aprovado pelos 330 presentes no I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em agosto – o qual foi noticiado com informações exlusivas pelo Curinga- passado em São Paulo. Em tom elogioso Lula disse: “Vocês estão de parabéns. Aquele encontro dos blogueiros foi muito importante. Mostrou que algo novo está nascendo na mídia brasileira. Os blogueiros estão rompendo o monopólio da informação, estão ajudando muito na luta pela real democratização da comunicação no país”.


Vejam as cinco medidas prioritárias- segundo o grupo- entregues a Lula no encontro de Quarta Feira :

As exigências da blogosfera


1 - Aplicação imediata e aperfeiçoamento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL);

2 - Apoio à proposta do jurista Fabio Konder Comparado de ingresso com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) por omissão do Congresso Nacional na regulamentação dos artigos 220, 221 e 223 da Constituição, que tratam da comunicação:

3 - Contra o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apelidado de AI-5 Digital, que visa castrar a liberdade na internet;

4 - Exigir a elaboração de políticas públicas que incentivem a blogosfera e a diversidade informativa; contra a concentração dos recursos governamentais na velha mídia;

5 - Exigir a aplicação das resoluções da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

Lula afirmou que já conhecia o teor das resoluções aprovadas no encontro.

Victor Viana no Twitter @Vianabuzios e o blog @curingabuzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário