Espirado pela postagem de Esmael Carolho sobre os shows da festa de Búzios resolvi também opinar sobre musica. Já concordei com algumas das criticas feitas por esse samurai do Leblon, mas tenho de discordar da afirmação sobre a qualidade das bandas que ele cita no referido artigo.
Minha discordância se dá nesse ponto do artigo do Mrs Esmael Carolho: “O capital é aquele tipo de banda que nasceu para morrer. Digo daquele tipo de banda dos anos 80 que fizeram sucesso e depois acabam, ae alguns ficam falando (só para contrariar) que era uma grande banda, mas o sistema...bobagens! As melhores bandas dos ano 80 são as que não existem mais, em especial as que não tem chance de voltarem a existir. As piores bandas são as que ainda estão ae. Páralamas, Titãs, Engenheiro, Lobão, e morta-viva Legião Urbana ( uma porcaria de banda), tava esquecendo do Lulu Santos #chato. Se o Capital Inicial não tivesse inventado de voltar lá nos fins da década de 90, seria uma grande banda.”
Mas é loucura afirmar que não tem valor as outra bandas citadas. Na verdade ele citou os melhores faltando apenas o melhor de todos “Cazuza” alem do Barão – fase 80 inicio de 90- e Marina Lima- também 80 início de 90- eu poderia citar o Ira, mas acho que é mais alternativo.
Ágora vamos por partes
Lulu Santos : Acho que por morar no Leblon O Esmael conheça bem Lulu de restaurantes, festas sei lá. Ele realmente tem um ar assim meio esnobe de Zona Sul – nunca generalizando os moradores de Zona Sul- mas isso nada tem a haver com musica. Lulu faz pop do bom e enfrentou os anos 90 – isso concordo com o Esmael, foi anos duros ´para a boa musica- como herói. No meio de tcham, sertanejos e pagodes o Lulu seguiu fazendo seu Pop sem medo. O cara é bom.
Não sou critico musical. Na verdade como diz Naldo Marquez “ Victor Viana, bom jornalista, ótimo poeta grande cara, ótimo pai e péssimo musico”. Não sei se concordo com tudo que o Naldo disse sobre mim, mas do péssimo musico assino em baixo. Mas essa é minha opinião sobre o artigo de Esmael Carolho.
Victor Viana no Twitter @Vianabuzios
Nenhum comentário:
Postar um comentário