28.8.13

Medo de Cubanos. Medo de Cuba. Medo de Cu...


Reflexões sobre o protesto das "doutoras"  



Médico cubano sendo hostilizado em Fortaleza 
A parte mais tosca deste protesto contra os médicos cubanos é o fato de estarem vaiando os médicos em si. É de direito e democrático, mesmo que estranho, que médicos brasileiros discordem da iniciativa do governo brasileiro. Então com isso subtende-se que todo e qualquer protesto deve ser direcionado ao governo, pois os médicos estrangeiros que acabaram de chegar apenas se inscreveram em uma oportunidade gerada pelo Brasil á carreira deles. Mas no entanto estamos assistindo os "nossos" médicos hostilizando colegas que, caso a iniciativa do governo estivesse errada, nada tem com isso. Se abrissem vagas para trabalhos nos EUA ou algum país europeu e os médicos protestantes brasileiros se inscrevessem seria certo serem hostilizados pelos médicos locais?




Jornalista patricinha também mostra as unhas 



Opiniões  da Região dos Lagos 

"Que os médicos cubanos sejam referência pra nossa população preta e periférica. Que o contato humanista, ensinado na Universidade Cubana faça os nossos tomarem de vez a Universidade Pública Brasileira e desbancar essa elite de merda que tem nojo de encostar em nós. Que se aprenda de uma vez por todas que o conhecimento e os recursos tem que ser geridos por nós. Salve a medicina cubana..."  Fábio Emecê - Rapper, professor e superintendente de igualdade racial em Cabo Frio 


"Pouco me importa a origem de quem me atenda, desde que me atenda com respeito. Coisas que muitos médicos no Brasil e principalmente no sistema público parecem conhecer.

( porque também há péssimos profissionais cobrando caro no particular. Alguns quedeveriam ser aposentados a força. O último que me atendeu, me mandou tomar fernegam para ansiedade? Sim, ele disse que o tratamento seria a base de rivotril e um antidepressivo de 1º geração que médico nenhum mais indica, porque tem muitos efeitos colaterais. Mas ele estava com tantos pacientes para atender que nem as receitas ele me deu. Só me deu o fernegam. Eu nem discuti e nem reclamei, porque estava deprimido demais para isso. Mas fui a outro profissional que faz jus ao seu diploma)

Até creio que em grandes cidades e hospitais seja muito diferente. Que realmente há um grande movimento e pouco médicos e recursos. 

Mas no interior quando meu pai estava internado e morrendo de câncer. Ouvi a seguinte frase de um médico que foi acordado no meio do seu plantão. Porque havia pouco movimento

Isso é hora para a merda desse povo se acidentar e tirar o nosso sono?...(ECAAA) se eu fosse um pouco mais forte ele teria sido acidentado. Porque deu vontade de esmagar a cara do filho da puta daquele médico. Duas crianças mortas e um pai esmagado e mãe gritando de desespero. Isso para sempre vai ser uma cena mórbida a povoar meus pesadelos

E muitas e muitas outras vezes que fui mal atendido por médicos que não tinham ninguém na fila de espera. Mas era tarde e eles estavam com sono. Sempre é uma injeção de dipirona e basta.

Sei que há profissionais maravilhosos no sistema público e que fazem milagres com pouco. Mas também há o outro lado da moeda e não é hostilizando profissionais de outros países que se resolverá nada.Parte superior do formulário"  Arildo Guimarães - biólogo e escritor - Barra de São João 




"Esse "negão" é um médico cubano, e detalhe, pobre. Veio trabalhar nas regiões que os médicos brasileiros abominam. Veja que vergonha, ele foi recebido sob vaias dos médicos "patriotas". O voluntário veio para ir fazer aquilo que eles não querem, isso permite que os filhinhos de papai continuem nos grandes centros... Nem isso eles conseguem perceber.
Outrora, quando médicos foram importados de Cuba pelo governo FHC todos aplaudiram... Agora meus compatriotas "racham" minha cara..." Claudio Andrade - Pedagogo e escritor 



Comentário de um médico buziano. 

Tomei e liberdade de pegar o comentário do grande médico buziano Dr. Jose Joaquim sobre os médicos cubanos no post do companheiro Tito Rosemberg

" É uma vergonha nacional. corporativistas, pilantras, fraudadores, dedos de silicone e patricinhas e mauricinhos que tem medo de sair do Leblon ou do Morumbi, deveriam agradecer aos cubanos e espanhóis e outros que vão se meter no mato para cuidar da nossa gente. Claro que depois de passar no Revalida, mas hostilizá-los ?." 

Orgulho de morar na mesma cidade que o Dr. Joaquim.

3 comentários:

  1. Então quer dizer que, profissionais da saúde mobilizaram-se e, vaiaram e xingaram médicos cubanos na saída de um curso de português? Quer dizer que uma jornalista escreveu que as médicas cubanas tinham cara de emppregadas doméstica? Engraçado, logo o cearense, o nordestino de uma forma geral, tão discriminados em outras regiões do Brasil, principalmente no Sudeste.
    O brasileiro é um povo racista e preconceituoso sim! Muitos dos que promoveram esse ato de racismo, são os que vão com faixas e cartazes protestar nas ruas do Brasil contra a corrupção, contra os políticos!
    O governo toma marretada por disponibilizar 6 mil vagas para médicos estrangeiros. Marretada também do PSDB, que num passado distante, também adotou a idéia. O governo então, abre as inscrições para o preenchimento das vagas por brasileiros. Resultado: nem mil vagas preenchidas! Volta-se e recompletar com médicos estrangeiros, cubanos em sua grande maioria. E são recebidos com vaias.
    Esse é o brasileiro que vai votar para eleger seus representantes! O brasileiro que não discute política, que sempre transfere a responsabildiade de seus problemas para outros. Esse é o brasileiro que só quer direitos, e esquece os deveres, e, quando são punidos, procuram as brechas que a nossa justiça oferece, para se dar bem!
    Querem me enganar com 90 por cento dessas manifestações, me dê bala juquinha!

    Alex da Silva Damaceno.

    ResponderExcluir
  2. É realmente isso amigo Alex. Acho ( é só uma suposição ) que essas nordestinas, as doutoras e a coleguinha, agem assim porque talvez se envergonhem de serem nordestinas (é só uma suposição. Estive em Fortaleza uma vez e vi uns grupos "elites" , que inclusive se diferenciavam do biotipo mais comum no Nordeste, que não se misturavam e envergonhavam-se do sotaque local. Concordo com você que há bastante racismo nessa " protesto".

    ResponderExcluir
  3. Já ia me esquecendo; obrigado por sua participação aqui no Curinga!

    ResponderExcluir