29.8.13

Dunas de Cabo Frio viraram cenário apocalíptico

Mega produção mobilizou vários profissionais da Região 

Gravações do clip do Rapper Sombra - Mega Produção nas Dunas de #CaboFrio - por Victor Viana ( fotos de Clovis Eduardo Clovis Batebola ) publicado em O Noticiário dos Lagos edição 1006 em 28 de Agosto de 2013



Victor Viana 
Nem guerra, nem bombas nem devastação, mas sim uma grande mobilização que envolveu prefeitura de Cabo Frio em torno da filmagem do clipe do rapper Sombra com proporções cinematográficas. Sombra é considerada pela critica um dos MCs mais originais de São Paulo e cada vez mais ganha espaço no cenário nacional. Conhecido pelo trabalho à frente do SNJ, grupo seminal que integra até hoje, ele já contava dois álbuns solo no currículo, além de parcerias históricas com ícones como Edi Rock, Thaíde e Sabotage. Agora, volta à cena com o Fantástico Mundo Popular, desde já um dos grandes discos de rap dessa temporada.
Clipe mobilizou diferentes agentes de Cabo Frio e região
A superprodução de cinema foi produzida pela Matilha Cultural, produtora musical responsável pelo lançamento do CD "Nó Na Orelha" do aclamado cantor Criolo, que recebeu elogios de nomes consagrados da MPB como Chico Buarque. Produzido e dirigido por Ricardo Ebola, às filmagens iniciaram somente no dia 18 (sábado), mas a preparação ocorreu durante a semana, entre organização da equipe de trabalho, licenciamento das ações e translado dos equipamentos. Estiveram envolvidos na gravação o INEA, artistas, bombeiros, equipe de primeiros socorros e profissionais de vários Estados para filmagem do clipe "Homem sem face". Integrantes do selo Faixa de Gazah, que desenvolve um trabalho sócio cultural em toda Região dos Lagos, também participaram da equipe dando apoio na logística, segurança, produção e atuação. Entre os membros da Faixa de Gazah estava o superintendente de igualdade racial de Cabo Frio, professor Fábio Batista (Emecê) que falou sobre a importância do acontecimento para Cabo Frio, “foi importante pra mostrar o munícipio como potencial de locação e intercâmbio cultural”, disse.
Mega produção com equipamento de alta tecnologia

Cerca de 40 pessoas envolvidas na filmagem preparam o ambiente e atores para contracenarem diante da filmadora cinematográfica RED Epic, marca de filmadoras com definição em 5k (cinco vezes a qualidade do formato FULLHD) responsável por filmagem de longas metragens sucessos de bilheteria, como a sequencia da serie Senhor Dos Anéis, The Robbit.
O enredo do clip
O mundo apocalíptico recriado nas Dunas de Cabo Frio teve como objetivo mostrar o futuro alternativo da humanidade diante da crise social resultante da exclusão causada pelos governos. O rapper Sombra surge como um andarilho que luta pela sobrevivência de seu grupo nômade por entre esse mundo devastado. Em determinado momento, estes encontram um sultão sobre a proteção de vários guardas, entre eles o rapper Fábio Emecê e o esportista Diogo Silva (três vezes campeão mundial de Tae Kuon Do).

 Fotos de Clovis Eduardo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário