15.4.14

O coração de Búzios


Por Victor Viana


aqui já foram celebrados até mesmo batizados 
No canto esquerdo da Praia Brava, em Búzios, há uma formação rochosa a beira mar e lá está o coração de Búzios. A natureza, o criador,  ou qualquer coisa que você deseje acreditar formou ali um pequeno coração que com a subida da maré de enche de água do mar. Fica em um parte da praia  - que é muito frequentada por surfistas e apreciadores do nascer da lua -   que não é indicada para banho,  pela água ser agitada. Mas o encanto de caminhar por entre as pedras e a vegetação  para encontrar um coração  não tem preço.
O coração de Búzios/ fotos Victor Viana 
O coração é cenário para fotos de jovens casais apaixonados, selo de amizades e já serviu algumas vezes até mesmo para batizados de crianças e local para cerimônias onde se depositou ali as cinzas de  quem amava muito aquele local.  
A trilha inspira cuidados ao se levar crianças e idosos  por ter um terreno irregular e o local do coração ser um pouco inclinado e  em maré alta atingido pelas ondas.

Em dias de Sol a água dentro do coração brilha como Búzios. Estando na cidade não deixe de conhecer esse local encantador. 




Praia Brava/ foto de www.buzios10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário