29.12.11

O Cristo Sumiu! Ele não está nas igrejas. ( Terceiro Capitulo ) uma novela de Victor Viana

O Bispo representante da Igreja de Ouro disse: “ Como é sabido de todos vocês senhores...” , foi interrompido pelo assistente que fazia um sinal tosco com os olhos em direção a Representante das igrejas de terceira via. O bispo pigarreou e corrigiu sua fala: “ Senhores e senhora... Como é sabido de todos vocês; o Cristo sumiu. E logo os jornais e a TV vão dar essa noticia.” . O bispo ainda iria dizer mais algumas palavras quando o assistente levantou sua mão. Visivelmente irritado, por ser interrompido, o bispo deu a palavra ao rapaz: “ Na verdade senhores e ...senhoras os jornais e a TV já deram a noticia". Todos olharam-se mudos.





O Jovem Ieshua esperava como todos os outros na fila para receber o pagamento por seu trabalho nas obras realizadas pela South for Company, entre rumores de protestos. No guichê de recebimento um dos operários socou o balcão e agarrou o homem dentro da cabine pelo pescoço.
“ Verme, o que é isso? Que descontos são esses no meu pagamento? Vocês são um grupo de ladrões!” . Uma parte dos operários foi em direção ao guichê tomar conhecimento do que ocorria. Ieshua também foi.



 A representante das igrejas de terceira via levantou-se modulando uma postura demasiada máscula para sua aparência frágil: “ E algum de vocês sabem onde o Cristo está?” . Todos olharam para o bispo que seco indicou com um sinal de cabeça o patriarca oriental: “ Contratamos mercenários”, parou de falar por alguns instantes ao ver o olhar de reprovação da representante das igrejas de terceira via, mas continuou a notar que a havia constrangido. “ Ele está no Brasil.” . “Brasil? Mas que lugar do Brasil? “ perguntou o Bispo ,
“ Na Aldeia de Armação dos Búzios”. “Mas, mas...” pronunciava sem conseguir coordenar as idéias a jovem pastora. “Mas, mas o que senhora?” perguntou irônico o bispo. “Mas pensei que talvez estivesse em algum lugar sagrado da Terra Santa”.

 “ O que está acontecendo?” Perguntou Ieshua enérgico aos dois homens que se engalfinhavam. “Ele está me roubando!” gritava o operário. Ieshua virou-se para o homem dos pagamentos e esse repetia enquanto tentava segurar as grandes mãos que o apertavam o pescoço: “ São descontos da empresa”. “Descontos de alimentação, hospedagem e Plano de saúde”. O tumulto tornou-se ainda maior. “ Isso de desconto de alimentação não estava no acordo!” “ Hospedagem? Esse pulgueiro?” “ Que Plano de saúde? Eles apenas nos encaminham ao posto de saúde da cidade”....




 “Já sabemos onde o Cristo está, agora é descobrir como trazê-lo de volta” disse o Bispo. O patriarca levantou-se a caminhou até o centro da sala: “ Fala como se estivesses-mos falando de um qualquer, é o Cristo! “ A pastora encarou o bispo nos olhos e esse disse: “ Quem comprova que esse é o Cristo? Pode ser um impostor?”. A Pastora : “ Por quê não deixamos ele em paz, pelo que vi os jornais ainda não sabem de seu paradeiro. Vamos fingir que ele continua nas igrejas.” Olhara-se os três representantes e os outros religiosos presentes com imenso cansaço e desanimo. “ Vamos fingir então. Mas até quando? “. “ Proponho que o mercenário contratado continue no encalço dele, para ver se não volta a arrumar problemas.” assim disse o Patriarca que  considerou o silencio de todos um ato afirmativo.

3 comentários:

  1. Tá certo. Tem que fingir... tem que ganhar tempo... tem que inventar... e agora Curinga, colocar em Búzios? No fim do ano? nem Ele vai gostar.
    Importante é que não faz diferença se está ou não na Igreja... Eles pregam mitos e não verdades!!! Vão inventar outro mito e todos vão acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Independente de posição política, ideológica, religiosa ou qualquer outra coisa, desejo um Feliz 2012, de muita saúde para continuar seu trabalho. Conte com a equipe do Blog do Pau Molão.

    WWW.PAUMOLAO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço a visita e desejo o mesmo a toda equipe do Pau Molão.

    ResponderExcluir