29.5.11

O Papa "Pum-Pum" na versão do Curinga.

A Papa é pop, o Papa é pop...

Conta-se- segundo a tradição oral jornalística-que um correspondente, de um grande jornal americano, no Vaticano. Todo sábado de Aleluia escrevia o mesmo texto da saída do Papa no seu carro oficial em volta da Praça de São Pedro abençoando os fies e depois ele seguia para seu palácio de férias. Esse correspondente viajou. E como tinha certeza que a rotina do Papa não mudaria. Escreveu a matéria descrevendo minuciosamente a saída do Papa até a sacada de seu quarto e o aceno a multidão. Ele em carro aberto saudando os fies. E depois ainda descrevia sua estadia no tal palácio de férias.
Sábado de Aleluia. O correspondente passeio pelo interior da Itália, um morador diz, em um dialeto que ele não domina, alguma noticia trágica. Vendo que o correspondente não entende. O aldeão gesticula e rosna: “O Papa! PUM PUM!”. Isso mesmo amigos, o Papa sofreu um atentado e saiu no Grande Jornal americano a noticia de calmaria de todos os anos.
É isso que parece acontecer na maior parte da “grande mídia” da Região dos Lagos! Está um “Papa Pum pum!” por toda a região e os jornaleco s e programetes de afiliadas de TV a narrar as maravilhas de um fim de semana a beira mar.
Esses dias li em uma revista de Búzios a descrição da maravilha de um Por de Sol na Praia de Manguinhos. Não é mentira sobre a beleza do Por de Sol nesta praia. Mas nada se fala do fetum desgraçado que sai da água. De como está tomada de algas marinhas, do esgoto que é jogado junto a água da chuva – Só o Perú Molhado tem noticiado isso - e nada sobre os inúmeros assaltos a casa de veranistas e comerciantes do bairro. A impressão que tenho quando vejo o que certos escribas daqui publicam é de que eles põe para tocar “Shimbalaie” e ligam no canal Viva ( TV paga) e assistem Búzios da época da Novela “Vale Tudo” e assim escrevem.
Deixa-me contar algo para vocês: Essa Búzios acabou.

Victor Viana no Twitter é @Vianabuzios
Siga também o Blog no micro-blog @curingabuzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário