23.5.11

Acorda Búzios! Praia, sol...



O Depoimento de um musico, digamos; desavisado

Fui levado a Búzios pelo sonho de tanto ouvir falar, fui e chegando a Búzios, uma emoção, Praia sol tudo perfeito
Corri pelas praias eufórico todo serelepe pimpom saltitante. Tive que reduzir a euforia, as pessoas começavam a me olhar estranho, mais eu estava feliz terra onde Bridget Bardot corria linda e semi nua, “não a defeitos em Búzios Senhor" este pensamento me vinha com certa freqüência” continuei correndo e mergulhando e com cara de bobo.  Parei em um restaurante , deu aquela fome e resolvi pedir uma iguaria de búzios me enfartei com tanta comida, ao descansar após aquela deliciosa refeição veio o susto “a conta!” Meu pai!!! Achei que fosse o consorcio de um carro, um contracheque, uma multa ou seria um aviso do divino. Fui sacolejado pelo garçom e voltei a vida, paguei a conta fiquei durinho sem nenhum no bolso daí pensei o que são oitocentos reais...Estou em Búzios, estava feliz me lembrei do que meu tio dizia: acredite que esta feliz e estará! Eu estava rindo a doze horas, já estava com cãibras no rosto, mas eu estava firme e forte “não a defeitos em Búzios, Sol praia água fresca” peguei uma van, o cara acho estava querendo cometer suicídio,corria como se fosse a sua ultima viagem, nunca rezei tanto na minha vida! Me segurei no banco e entre uma resadinha e outra me vinha o pensamento “não a defeitos em Búzios.  Senhor não a defeitos em Búzios!!!”
Graças a Deus cheguei vivo, corri pulei saltitei feliz com a cara dormente de tanto rir e as costas doendo de tanto sacolejar na van.  Mas o que são duas costelas quebradas estou vivo estou em Búzios sem nenhum centavo, Praia, sol, Bridget... Foi quando senti aquela fome, eu que não sou bobo, já estava esperto fui a um boteco vasculhei a bolsa e achei um monte de moedas, é... três reais acho que vai dar para uma cochinha, não deu... Tive que deixar no botequim meu violão e minha gaita como garantia que voltaria para pagar, Não tem problema vai ver a galinha foi alimentada com salmão canadense, por isto é tão caro! Mais Búzios é linda praia, sol, água fresca, Bridget Bardot, fui embora saudoso sem meu violão e minha gaita, sem nenhum centavo no bolso, Mais feliz! Búzios é linda e igualmente cara! É muito caro vir a Búzios . Mais e detalhe!O que eu queria também?  Bridget Bardot esteve aqui e fez xixi no mato! estou feliz.
Praia, sol...


Naldo Marquez; Musico, Artista Plastico, Poeta e Blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário