14.5.11

Falo mal de Caetano mesmo, não tenho medo de por minha mão em vespeiro. Por Esmal Carolho



Sei que estou metendo minha mão em vespeiro. Mas fui acusado por um boysinho babaca, lá do Pier de Ipanema, de que só critico músicos notoriamente ruins; garotinhos bobos como Luan Santana, bregões como Alexandre Pires, bandas falidas como RPM e mela cuecas como Fabio Junior. Então vamos a um falador de merda, um intocável, fora do sentido indiano da palavra, Caetano Veloso. Fez coisas geniais? Grande obra, mas não chagamos a tanto. A Tropicália foi o maior movimento cultural do pais? Fala Serio hahahahahaha! Primeiro que a Genesis do movimento já estava antes em Jorge Mautner e Helio Oiticica. Depois a sonoridade mistureba ( que nem sempre dá certo) é bem Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles, NE!? Como intelectual, não acho que seja assim tão “Intelec”, é culto apenas. Sua visão política se torna a cada dia mas questionável ( Caetano apareceu uma vez na TV pedindo voto para Roger não sei das quatas! Lembram!?). Mas, mas, mas vamoooooooooos de musica! Faz exatamente mais de uma década que Mano Caê não faz um disco digno de toda sua fama. Só para lembrar como era chato aquele disco em que ele cantava aquela merda de “Sozinho” do penugem. Depois disso saiu a fazer "experimentalismos mais ou menos" passando por canções porcamente cantadas em Italiano até rock tocados da forma mais chata que já se viu, finalizando com esse tal de Zi e Zé. Sei lá!


OBS: Essa é minha critica de despedida do blog “O Curinga de Búzios” , AGRADEÇO A TODOS OS ENVOLVIDOS ( EM ESPECIAL AO NALDO MARQUEZ – MELHORAS CARA,A VIDA SEGUE!- E AO VICTOR VIANA, PARABÉNS POR MAIS UM FILHO!) . Estou montando o meu próprio blog e logo estará no ar. Mas fiz amigos nesse Curinga e levarei isso para a vida toda! Obrigado amigos, vocês são foda!

Esmael Carolho Produtor e critico musical que não tem medo de meter a mão em vespeiro.

Um comentário:

  1. Carolho, pode até parecer sacanagem, mas hoje tenho que te dar os parabéns pela crítica ao "CaÊ".

    Tudo bem que, como você mesmo falou, o som do "CaÊ" pode até ser uma sonoridade "cult". Mas, está longe de ser algo fora do comum ou revolucionário. A tropicália, mesmo tendo uma proposta estética brilhante, não pode ser sintetisada a imagem de "CaÊ". Tal como faz a Globo com Roberto Carlos quanto a jovem guarda.

    "CaÊ" realmente tem feito CDs de tão fracos que passam desapercebidos. Com raras excessões em algumas canções.

    Como você mesmo falou, verdadeiramente a postura de "CaÊ" quanto a vida social e a política é um desastre. Incrível como o cantor continua mordendo o próprio rabo e continua na arrogância de tentar insistir no erro.

    Quanto aos filhos de papi que reclamam suas críticas. Não se preocupe. Crítica é p isso mesmo. Uns gostam, outros não. O que importa é fazer o povo pensar, repensar e expandir as amizades.

    Fico feliz de que sua despedida do Blog do Curinga seja para a formação do seu próprio BLOG. Estamos na torcida para sermos seguidores.

    ResponderExcluir