2.5.11

O escritor e jornalista Nelson Coelho elogiou nosso blog e a matéria sobre o Funk Carioca! Quanto Orgulho!



Conheci a obra do Nelson Coelho quando tinha 17 anos e des de então sua literatura tornou-se para mim uma grande referencia tanto como escritor como também ser humano. Eu quando li pela vez o Nelson não tinha desejos de ser repórter ou redator, queria ser escritor mas me achava  incapaz. Então li o louco "Nas Pernas do Longo Rio" e minha vida deu um giro que colocou de ponta a cabeça minhas crenças e minha maneira de ver e fazer arte. O elogio por parte desse grande jornalista- que hoje não exercer a profissão e usa o e-mail de sua esposa, a condessa Aycilma de Sesti Coelho- foi simples, mas me encheu de orgulho: "Excelente. Melhor impossível, profissional. Nelson" Uma vez ele também elogiou minha poesia : " Versos rápidos, emoções rápidas e imagens rápidas. Gostei" 
Mestre Nelson Coelho 






Nelson Coelho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nelson Coelho (Monte Santo de Minas, 1928) é um romancista e contista brasileiro, tendo também trabalhado como jornalista e crítico de arte.

Estreou na literatura em 1952, com “Contos Menores”. O crítico Sérgio Millet, criador da Semana de Arte Moderna de 1922, com Mário de Andrade e Oswald de Andrade, escreveu sobre esse livro no jornal O Estado de São Paulo: "Com sua técnica inédita em nossa ficção, seu surrealismo surpreendente e humor voltairiano..."

Saudado pelos críticos, na companhia de Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles e Dalton Trevisan, como um dos melhores contistas brasileiros, Nelson Coelho já publicou doze livros entre contos e romances.

Idealizou e organizou, em 1956, o I Congresso Brasileiro de Contistas.

Como jornalista, foi por dois anos correspondente do Jornal do Brasil em Nova Iorque, editor da Revista Senhor e colunista da Folha da Manhã. Foi crítico de Artes Plásticas e júri de seleção e premiação da Bienal de São Paulo.

No período em que foi jornalista em Nova Iorque (1956-58) cursou Literatura Comparada na New York University. E residindo em Londres(1967-68), estudou Psicologia na London University.

É casado com a Condessa Aycilma de Sesti.

Em 2009, Nelson Coelho lançou seu site pessoal,[1] no qual passou a disponibilizar, gradualmente, seus livros para download gratuito.

Seus livros figuram entre as mais profundas obras do pensamento moderno brasileiro, tendo influenciado muitos escritores, entre eles o grupo fluminense do Ant movimento Nova Ordem [2] e a linha editorial do jornal e blog O Curinga de Búzios [3] onde está sendo homenageado com artigos, crônicas e entrevistas que visa dar uma contribuição a literatura brasileira registrando mais informação sobre este autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário