9.9.10

“o pão nosso de cada dia nos daí hoje”



Realmente, como andam as coisas nos dias de hoje está sendo possível comer pão somente quem tem muita fé para que eles caiam literalmente do céu, ou quem tem muito dinheiro. O que é o básico para uma família, ou melhor, o que é o básico para a sobrevivência do ser humano está custando um absurdo de caro. Trocamos as armas pelos impostos que impossibilitam uma alimentação básica, e necessária para pessoas que sobrevivem apenas com um salário mínimo, e outras que já não conseguem sobreviver mais.
As condições dignas de uma casa de família são difíceis encontrar. Educar os filhos está ficando difícil, como pode um pobre conseguir se manter em uma faculdade publica? Será que ele tem condições de só estudar, de manter-se no período de sua faculdade? Não tem, pois a falta de recurso é muita. Imagina... Pagar aluguel, fazer compras, comprar livros, transporte etc.
Será que o preço do pão, do arroz, do feijão que uma família paga absurdamente caro, não influencia para que se tenha uma condição melhor, uma qualidade melhor e básica de vida?
Muitos dizem...” eu não tenho culpa se essa família não tem o que comer”...Eu já escutei isso varias vezes , mas o egoísmo é tão grande que estas pessoas nem percebem o quanto de comida desperdiçam, e que poderia ser o almoço ou café de uma família renda baixa.
Isso vai mudar quando pararmos de colocar impostos baseando-se somente na classe alta.
Ou então teremos que esperar Cristo Voltar para fazer todos os dias à multiplicação do pão, do peixe, do arroz do feijão... Mas já posso imaginar o que vai acontecer “irão matá-lo novamente, pois terão muitos comerciantes e empresários falidos.

Douglas Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário