21.9.10

Discurso de Lula irrita ANJ e OAB. Censura la la?


Em discurso em comício ao lado de sua candidata a presidência, Dilma Rousseffe, em Campinas SP, o presidente Lula disse que a população não precisa de formadores de opinião “Nós somos a opinião publica”, afirmou.
A Associação dos Jornais ( ANJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ) repudiaram as declarações do presidente , considerando-os antidemocráticos. Em 2006 Lula assinou a declaração de Chapultepec ( Compromisso Hemisférico com a Liberdade de Expressão) e no ato afirmou: “ ...devo a liberdade de imprensa do meu pais o fato de termos conseguido, em 20 anos, chegar a presidência depois de perder três eleições. Eu duvido que tenha um empresário de imprensa que em algum momento, tenha me visto fazer uma reclamação ou culpando alguém por que eu perdi as eleições.”
As declarações de Lula repercutiram no cenário nacional e internacional , a candidata Marina Silva falou indiretamente sobre o assunto, em evento em Porto Alegre RS: “ Posso até discordar da critica que me é feita. Mas vou defender, com profundidade, que as pessoas tenham o direito de manifestar sua posição.


Victor Viana

No restante da America do sul a imprensa se encontra censurada em na Venezuela as criticas a Hugo Chavez e na argentina a presidente Cristina ameaça prender donos de jornais oposicionistas a seu governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário