27.9.10

Nosso debatedor o ativista e blogueiro Clovis Eduardo da uma resposta a carta aberta de Lucia Hipolito.


Clovis Eduardo disse...

Interessante o texto.

Só faltou lembrar que o PT fez com que o Brasil saísse da linha da VERGONHA e entrasse para o novo milênio como um país de respeito e de status seguro para o mercado financeiro.

Só faltou lembrar a auto suficiência do petróleo, protagonisado pelo partido de ESQUERDA.

Só faltou lembrar dos milhões de indivíduos que tiveram a oportunidade, no governo do PT, de saírem da linha da pobreza.

Só faltou lembrar que NUNCA os movimentos sociais tiveram tanta liberdade de agirem no país como no Governo do PT. Haja visto pela quantidade de ações vitoriosas do MST e da CPT no campo.

Só faltou lembrar que Heloísa Helena tentou aprovar um aumento para quem NUNCA contribuiu com a previdência com o intuito de provocar o partido e ter assim, desculpara para fundar um partido na Vertical.

Faltou lembrar que, ao contrario de outros partidos de Esquerda, o PSOL sim, faz um papel de pelego nas eleições, tentando criar um caminho para o crescimento da direita. Haja visto que Plínio Arruda tem mais críticas ao Governo Lula, do qual não teve forças, do que ao governo FHC. Marina, como nova pelega, faz o mesmo caminho. Não lembro de Brizola ter agido assim quando disputava com Lula a presidência da república.

Faltou lembrar que, na questão ambiental, o PT teve que tirar Marina pela sua inoperância diante das madeireiras que detonava a Amazônia, mesmo assim a ex-Marina ainda saiu ROUBANDO o mandato que é, por direito, do PT.

Só faltou lembrar que Plínio de Arruda saiu do PT, não por causa de escândalos, até porque ele se aproveitou desse momento de fragilidade para se lançar presidente da nacional no PED. Ele saiu do PT porque PERDEU FEIO e, sem forças no partido, fez o mesmo que o Ciro Garcia faz, ataca o PT desde então. Lembra bem a história da raposa e das uvas.

Faltou lembrar que o PT é o único partido com apoio majoritário dos movimentos de Massas e das centrais sindicais. Se isso é ser Pelego, então as centrais também são.

Faltou lembrar que foi no governo do PT que o salário mínimo teve um aumento monstruoso se comparado com os 500anos anteriores em que a Direita dominou o país.

Faltou lembrar que o PT governou debaixo de uma coalisão de forças e, por isso, precisa honrar as alianças.

Faltou lembrar que foi no Governo do PT que foi aprovada a lei que proíbe o patrão de despedir o funcionário por motivos ideológicos, religiosos ou políticos.

Dizer que um partido desses é um partido de Pelegos é, no mínimo, má fé para com a esquerda que hoje tem a chance de eleger uma mulher que foi militante de esquerda, torturada e não fugiu da pátria, mesmo sobre risco de morte.

Um comentário:

  1. Obrigado Curinga! Espero que eu possa sempre contar com o seu apoio e a sua ajuda. Somos importantes nesse processo de conscientização política e informações de um modo geral. Me sinto orgulhoso por ter parcería com você. Saudações.

    ResponderExcluir