31.10.09

Não sei se choro ou dou risadas desta nobre parceria.



Lula e Chávez visitam campos de soja na Venezuela

Presidentes vistoriaram projeto de produção de alimentos.
Eles assinam nesta sexta acordo na área de extração de petróleo.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitaram hoje um centro de produção agrícola próximo à cidade de El Tigre, onde participaram da colheita da soja.

No sétimo encontro trimestral, Chávez, dirigindo uma caminhonete com tração nas quatro rodas, e Lula, percorreram os campos semeados com soja do centro de formação agrário socialista José Inácio Abreu de Lima.

Durante a visita, eles receberam informações sobre o desenvolvimento do projeto, situado em uma área de 2 mil hectares, com a cooperação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para ajudar a reduzir a dependência que a Venezuela tem de alimentos importados.

Dentro do percurso, os dois líderes subiram em uma colheitadeira que fazia uma demonstração do trabalho no campo.

Lula e Chávez, que estiveram juntos na quinta-feira (29) à noite em um jantar informal em Caracas, assinarão acordos para a operação conjunta de uma refinaria em Pernambuco.

Representantes das empresas Petrobras e Petróleos de Venezuela (PDVSA) assinarão "o estatuto, o acordo de acionistas, o contrato de compra e venda (de petróleo) e o plano de investimentos" da refinaria Abreu e Lima.

O projeto está em discussão desde 2005 e enfrentou numerosas dificuldades em maio. Na época, Lula e Chávez chegaram a manifestar a frustração pela demora nas negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário