17.9.09

Você conhece Arildo Guimarães? Conhece o movimento a nova ordem?

Leia! E conheça um pouco do movimento e desta pessoa importantíssima para o movimento






























No manisfesto "Os 30 passos para a cosnpiração" você contribuiu, entre outras coisas, com o passo " Ninguem quer saber o que ha de baixo do sofa da sala". Você pode ter sido influenciado por Nelsom Coelho, ele falava algo sobre ser direto na escrita. inclusive, é disso que você estava falando com esse passo? Poderia explicar melhor? ( Victor Viana )


Na verdade eu apenas queria dizer que o autor poder ir direto ao fato sem abusar da retótica vazia. Apenas isso. Ah, o Nelson Coelho, foi uma leitura divertida. Mas não trouxe nenhuma influência dele em minha bagagem.




Naldo Marquez e Victor Viana estão tentando por em evidencia o movimento o que vc acha disso? Esamel carolho

Bom, na idade da pedra alguns de tanto rolarem uma pedra quadrada ela ficou redonda. E estava inventada a roda.
Não sei se minha metáfora é boa, mas quem sabe de tanto tentar eles conseguem fazer o movimento movimentar. Good Luck

Arildo, Vanda foi um conto que vc escreveu e que marcou o inicio dessa experimentação ( já que vc naum cosidera um movimento )não tem vontade publicar esse conto? Pode postar no blog, já seria alguma coisa! ( Victor Viana )

Aquela coisa horrenda, cheia de erros de português? Bom, só se um dia eu resolver passar o pente fino nele. Mas sem qualquer pretenção de ver naquilo mais do que é. Uma piração de fim de semana


O que tem lido ultimamente? ( Naldo Marquez )

Artigos sobre ostras e zonação em costão rochosos, tudo referenciado.



Nos fale de Nelsom Coelho, ele teve a mesma importancia para vocÇe que parece ter tido para Victor e Naldo? ( Raquel Nascimento )

Foi um escritor muito doido que escreveu um livro mais doido ainda que por azar se perdeu com um colega mais doido também. Ah, já faz tanto tempo que li aquele livro, lembro pouco e pouco me influencia agora.
Acho que é importante saber que eu me direcionei para o campo das ciências naturais, onde não há muito espaço para explanações metafísicas. Tenho andado muito centrado na questão científica, onde as coisas são vista de outro modo. Sem nada artístico. Trabalho com dados, vou a campo, recolho-os, meço-os, experimento e tento fazer ciência, pura.
Não tenho mais vontade de ser artista, ou escrever qualquer coisa que eu não possa usar o método científico. Algumas vezes posso até escrever algo, mas é apenas para mim mesmo.





Você fundou um movimento cultural junto com amigos em Barra de São João? Fale sobre ele? (Esmael Carolho )



Ah, quanta pretenção em chamar aquilo de movimento cultural. Aquilo foi coisa feita a base de bebida barata. Porque se fosse whisky saíria coisa melhor. Eu não me lembro desse movimento. Mas uma coisa que eu aprendi na Biologia. Se algo não é bem adaptado a seleção natural passa a foice. Só uns loucos aí, tentam segurar o bote que certamente está a deriva indo pro fundo. "Coitados, pensam estar agarrados a lanterna dos afogados"



Esse movimento tem mais de um nome naum tem? Como você chamava ele? ( Raquel Nascimento )



É, tinha muitos nomes realmente. Mas eu sei lá. Depois de anos, como eu vou me lembrar de coisas de um passado remoto. Talvez algum assombração do passado lembre do nome, ou procura em baixo do sofá da sala. Vai ver que está lá.



Você agora é biólogo.desitiu da poesia? Victor Viana



Não é que eu tenha desisitido, é que como poeta eu descobri que sou um grande Biólogo. E sinceramente, ando sem saco pra ler poesia, muito menos escrever.







Fale o que tem feito sobre os seus pro"j"etos em Barra (victor viana)



tenho dois projetos de pesquisa em andamento. Um com ostras e outros com zonação de costão rochoso. Nada poético ou artístico.





Você tem acompanhado o blog O Curinga de Búzios? Não tem tido vontade de poarticipar com seus amigos de geração? Esmael Carolho



Meus amigos de geração, que nada. Eu sou bem mais velhos que eles. Só que eles ainda pensam em conquistar o mundo tomando Chambinho. Ah, eu nunca li o blog do curinga, raramente leio blogs. Pouca coisa na internet tem me interessado.



Arildo sua prosa é considerada por Victor Viana uma prosa de fino acabamento. Você diria o que sobre isso? Arnaldo Marquez



Que Victor é doido e perdeu a noção certa das coisas. Mais nada que um bom ansiolítico não resolva. Aliás, essa coisa de fino acabamento, parece coisa saída lá dos anos cinquenta. Sei lá, me lembrou aquelas velhas prostitutas. Ou produtos Chineses, sei lá!



Nos fale, você ainda tem falado com os antigos amigos desse talves ant-movimento? Não ficou nada de bom da quele tempo?


Amigos? Interessante essa pergunta. Bom, daquela época e ainda hoje, amigos foram apenas o Victor, o Alex e o Arnaldo. Os outros, foram apenas sombras de um passado do qual eu não me orgulho nem sinto saudade. Sinceramente, não tenho saudade, nem vontade de reviver essa fase da minha vida. Que em nada contribuiu para o que eu sou hoje. Alías, o que eu hoje sou, foi fruto de uma depressão. Momento complicado. Onde eu precisei optar por muitas coisas. Inclusive em ser eu mesmo. Além, de me libertar por completo de fantasmas do passado. Hoje, eu posso dizer, vivo um ótimo momento em mimnha vida.
Aquele passado, que eu fingia preencher com arte, só me trás a sensação de vazio e de máscaras. Não fiz nenhuma amizade naquela época que tenha ficado. Assim, como todos, naquele tempo, eu também usei máscaras.
Hoje eu sou livre. Quebrei meus dogmas, meus medos e sou eu mesmo. Se agrado a todos? Provavelmente e certamente que não, porém, é um preço que eu acho barato, já que posso ser eu e ter minha própria identidade sem me esconder em cantos escuros.

Espero que essas respostas tragam um pouco de luz sobre a minha pessoa. E que todos vejam, que eu sou um cara comum. Sem nenhum dote artístico em especial. Mas tentando ser honesto e bom, naquilo que me proponho a fazer.

Abraço a todos os leitores do Blog.





Valeu Arildo obrigado por sua força e incentivo agradecemos a você sempre por ser um belo amigo e se fazer presente da maneira que é possível grande abraço.



Se você leitor do curinga esta interessado em conhecer um pouco mais do movimento a Nova ordem Crick no link e vá a nossa comunidade.




http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=57108760




Nenhum comentário:

Postar um comentário