12.9.09

Chávez anuncia compra de mísseis russos?!


Presidente venezuelano diz que 'foguetinhos' têm alcance de 300 Km e serão usados para defesa.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta-feira (11) que o país vai receber em breve mísseis de fabricação russa com alcance de 300 km. "Em breve alguns foguetinhos estarão chegando. E eles não falham", disse Chávez na capital venezuelana, Caracas, após voltar de uma viagem de dez dias por países da África, Ásia e Europa, entre eles a Rússia.

Chávez disse que os mísseis são apenas para uso defensivo. "Não vamos atacar ninguém. Estes são apenas instrumentos de defesa, porque nós vamos defender nosso país de qualquer ameaça, venha de onde vier", afirmou.

Colômbia

Crítico feroz dos Estados Unidos, Chávez está envolvido em um impasse diplomático com a Colômbia devido a um acordo militar do país vizinho com o governo americano para a utilização de bases militares em território colombiano.

O presidente venezuelano não disse quantos mísseis encomendou à Rússia. O governo russo vem estreitando seus laços com vários países latino-americanos, entre eles a Venezuela. Em novembro, os dois países realizaram exercícios militares conjuntos no Mar do Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário