15.9.09

Búzios: Viver a Vida!!!!!! Ah vamos falar um poucod e novela!


Ontem foi a estréia da novela “ Viver a vida”. Ficou legal todo o capitulo se passou em Búzios, ótima propaganda para a cidade. Por falar em propaganda, o secretario de Turismo e Cultura de Búzios Isac Tillinger tem todo o mérito do Balneário estar de volta a mídia. Inclusive Isac chegou desdenhar de gravações de filmes na cidade afirmando que um capitulo de uma novela das 20:00h se passando em Búzios vale mais que 30 cenas de filmes gravadas na cidade. Mas vamos a mais alguns comentários sobre novela e a cidade:
A Helena ( personagem de Thaiz Araujo ) deve ter nascido de parteira. Quantos anos tem a personagem? Deve ser no Maximo 30 anos. A 30 anos atrás Búzios não tinha hospital e fazia parte de Cabo Frio. Ou ela nasceu em um hospital em Cabo Frio ou foi uma das grandes parteiras ( esposas de pescadores da cidade ) que fizeram o parto dela. Outra coisa, aquele ônibus de onde desceu um monte de modelos não seria possível na realidade, aquela é a Orla Bardot e ela é fechada a passagem de ônibus, estuda-se uma saída para fechar essa rua a qualquer veiculo motor. Houve uma parte em que um casal estava preso em um engarrafamento,realmente no verão é assim, mas não ali onde eles estavam, ali não passa carro. Só mais uma coisa, aquela cena em que pai e filha estão andando de Bugre rosa em uma praia deserta...essa praia não é mais deserta, nela foi cosntruido um mega resort chamado Brezzes ( Que segundo ambientalistas está sobre dunas, mas segundo Sandro Peixoto do Perú Molhado, em entrevista a esse blog, essas dunas deixaram de existir quando Cabo Frio usou a areia delas para aterrar charcos e fazer a rua que liga as duas cidades). Ah, a praia se chama Tucuns.

Olha isso aqui não é critica não, é só para matar a curiosidade de quem viu a novela e não conhece Búzios.

Obs: Era para a Raquel Nascimento estar falando sobre esse assunto mas ela está acamada, nada grave logo estará de volta.

Victor Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário