3.12.10

E de repente e Zona Sul descobre que está na Guerra.



Floresta da Tijuca pode ser usada para ações de bandidos.

Com os acontecimentos, que é sabido de todos, no Rio de janeiro todo o estado ficou em alerta. A violência tem respigado até na Região dos lagos- Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé sentiram com força essa violência- mas na Zona Sul parecia tudo em paz. Segundo cronistas e moradores “Búzios/Leblon” tudo seguia como sempre; praia, cinema, corrida no calçadão...
Alguns moradores famoso e outros nem tanto twittavam sobre a “Guerra” com entusiasmo, um desses questionados -pelo Twitter do Curinga de Búzios -sobre o perigo de inocentes serem maltratados nessa operação, deram de costas.
Mas eis que o paraíso se abre a realidade cruel de todo o estado do Rio de Janeiro. Com a noticia de que os “Chefões” do trafico estariam escondidos na floresta da Tijuca O medo chega a Zona Sul. Moradores temem que a floresta seja usada como forma dos traficantes chegarem a Rocinha. Denuncias anônimas já dão conta de que vários desses vagabundos já estariam na maior favela da America Latina. A Associação de moradores do Jardim Botânico está pedindo aos seus 1000 associados que fiquem em alerta.
No Leblon e na Lagoa o clima também é de apreensão. O medo tem seu fundamento, pois os traficantes estariam sem capital, e momentaneamente impossibilitados de lucrar com a venda de drogas, assaltar a Zona Sul seria uma maneira rápida de conseguir dinheiro. Por telefone o Produtor e Critico musical Esmael Carolho lembrou ao Curinga de Búzios que em 2006 em conflito Vidigal Rocinha até o Alto Leblon, usando as trilhas da Floresta da Tijuca, sofreram com ações dos traficantes.

Victor Viana no Twitter @VIanaBuzios e sigam o blog @CuringaBuzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário