13.12.10

Wikileaks muda os rumos da diplomacia. A Folha de São Paulo é uma das sete empresas jornalísticas do mundo que se beneficiam dos documentos "vazados"

Wikileaks: Se seu fundador é mesmo culpado pelos crimes que as policias internacionais o acusam; cadeia nele! Mas que a ferramenta creditada a ele nunca mais deixará a diplomacia e a política mundial ser a mesma, isso nunca mais.

Victor Viana @VianaBuzios



Scanner Professor PC
Mais sobre o Wikileaks


"WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP.[2] Apesar do seu nome, a Wikileaks não é uma wiki - leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.
Para a postagem, a WikiLeaks recomenda vivamente o uso do Tor, visando a preservar a privacidade dos seus usuários,[3] e garante que a informação colocada pelos usuários não é rastreável. O site, administrado por The Sunshine Press,[4] foi lançado em dezembro de 2006 e, em meados de novembro de 2007, já continha 1,2 milhões de documentos. [5] No site, a organização informa ter sido fundada por dissidentes chineses, jornalistas, matemáticos e tecnólogos dos Estados Unidos, Taiwan, Europa, Austrália e África do Sul.[6] [7] Seu diretor é o australiano Julian Assange, jornalista e ciberativista.[8]" ( Fonte Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário