22.12.10

Sabe o que é Vlog? Novo fenômeno da web tem seu representante na Região dos Lagos.


O Vlog – abreviação brasileira para videolog- surgiram – depois da popularização dos blogs e flogs- por volta de 2000, mas não causaram estardalhaço como se deu – ao menos no Brasil – com o Flog – abreviação de fotolog- e assim seguiu no limbo até 2004, quando começou a crescer e aparecer.

EM quatro anos sendo gestado o trósso estouro mundo a fora e até conferencia – 2005- teve em Nova York. Mas no Brasil foi esse anos – 2010- que marcou o vlog na vida dos internautas tupiniquins. O primeiro a ficar famoso foi o Nerd esquisitão PC Siqueira, um rapaz com cara de doido que faz humor Nonsense.

Hoje proliferam centenas de vlogs por ai. Mas a Região dos Lagos tem seu representante. O adolescente Dayvid Braga de Araruama! O rapaz que tem uma semelhança enorme com o jogador Ronaldo- é um dos vlogueiros mais assistidos do Brasil. Seus vídeos no Youtube batem Record de visitação. Os temas abordados por Dayvid – é assim mesmo que se grafa o nome dele- são variados, na maioria das vezes envolve a própria cidade de Araruama onde as locações acontecem. È um humor adolescente e a filmagem meio tosca no entanto não voltando diretamente para o publico. Dayvid recebe criticas e elogios na mesma proporção, o certo é que o garoto vem se tornando um fenômeno e um personagem requisitado em evento em Araruama e por outros cantos do Brasil.


AS possibilidades para os Vlogs ainda não foram todas exploradas, até uma possivel interação de blog/vlogs pode ser possível.

Victor Viana @VianaBuzios




Olha ai o blog do garoto www.dayvibraga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário