16.10.10

O poder de incomodar dos Blogs! ( A Mídia alternativa da Região dos lagos cresce)


Recentemente postei materias sobre o crescimento dos blogs na Região dos lagos http://curingadebuzios.blogspot.com/2010/09/os-blogues-ganham-forca-na-regiao-dos.html Os comentários foram muitos tanto no próprio blog como também no face Book. É incrível como há toda uma mídia alternativa se formando e ganhando força. Já há os quye odeiam a blog-esfera por ver nela um espaço sem lei, ao mesmo tempo já há blogs consolidados e respeitados e até cooptados pela grande mídia.

Mas o incrível é como uma ferramenta- que não é a única- deu voz e vez a tantas pessoas, digamos, excluídas- ou não- mundo a fora. Cito logo de cara a cubana Yoani Sanches com seu “Geracione Y” http://www.desdecuba.com/generaciony_pt/ onde descreve e opina sobre o cotidiano da ilha dos Irmãos Castro. O blog da Petrobras foi monitorado e chegou a ficar fora do ar por algum tempo. Uma onda de censuras e boicotes a blogs se deu por todo o Brasil nesse período de eleição. Em nossa região ao que tudo indica em cabo Frio se notou que blogs bem conhecidos saíram do ar der repente, e seus mantenedores tiveram dificuldades para acesso-l os. O que causa desconfiança é que eram todos esses blogs políticos que se posicionam contra o governo atual da cidade.

Blogs foram usados com plataforma de campanha por todo o Brasil por todos os partidos, e gerou êxitos de alguma forma a todos. O fato é que acoplado a outras ferramentas como twitter e Face book- alem de outras- um meio de comunicação rápido e direto se forma como uma flecha de fogo a incendiar a maquina viciada e modorrenta da imprensa de nossa região.

Victor Viana no Twitter @curingabuzios

Seguem abixo links de Blog da Região para serem conferidos

Saquareama : “Saquarema em Foco” http://galdinnosaquarema.blogspot.com/

Tamoios : “Tocha” http://tochajornal.blogspot.com/

Cabo Frio: “DJ Mangueira” http://djmangueira.wordpress.com/

Búzios: Blog do Luis do PT http://luizdopt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário