30.10.10

Um conselho a Dilma. È bem coerente.


Amanhã iremos mais uma vez as urnas. È certo que Dilma ganhará. Mas vamos fingir que Serra tivesse chances de ganhar. Tudo, disse tudo, que eles estão prometendo fazer e acontecer não terá consistência e força a longo prazo se não for instaurada uma revolução educacional.

Esqueçamos agora o Serra – já perdeu! Já perdeu!- e vamos a presidente Dilma. Todo o avanço social, o aceso das classes mais baixas a credito e bens de consumo não significarão nada se não avançarmos – nada de vôo de galinha- na educação. È a educação que fará que toda essa riqueza de Pré-Sal-só para dar um exemplo- poderá ser protegida e usada de forma a multiplicar os avanços.

E sim, deve haver Dilma, aumento do salário do professor. Mas a revolução começará – e é preciso não ter birra política para isso- se você Dilma pegar o projeto do Cristovão Buarque de que os filhos de Presidentes, deputados, senadores, prefeitos e vereadores estejam obrigatoriamente matriculados em colégios públicos. Isso é genial – eu não sou filiado do PDT e de nenhum outro partido- e será uma mudança nunca antes vista. Mas não pode haver maquiagem nisso. È para matricular nas escolas do jeito que elas estão. A mudança se dará com os filhos dessa galera já estudando nelas.

Por que não? Por que alguém se oporia a isso? È tão coerente!

Victor Viana no Twitter é @curingabuzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário