21.10.10

Blablabla; disse um leitor sobre minha postagem. Vejam!

Recebi o seguinte comentário de anônimo sobre a postagem intitulada:
“Revolução educacional e uma proposta de 35% em Búzios! A Era digital chegou, mas não ainda na escola publica.”
Confiram

Caro mancebo (Sic).
O sensacionalismo oportunista de desavisados vereadores Buziano reverbera a própria essência tupiniquim colonizada e colonizadora. A verba destinada para a EDUCAÇÃO escoa antes de chegar a seu destinatário. Quando o cyber-money entra no casulo e se metamorfosea, deixando de ser fumaça e virando fato in ato, lamentavelmente chove-se no molhado. A Educação pragmática instrumentaliza o processo ensino aprendizagem; " vamos dar cadeiras, computadores, lápis e blá blá, para a escola..." Isso não faz educação. O material didático se locupleta ao docente. Revolucionar a Educação é melhorar a qualidade de vida dos que a geram. A propósito a substituição do velho pelo novo sugerida nessa matéria é uma flagrante covardia contra o HOMEM INTEGRAL, para implementar o novo não é necessário renegar o velho, na dialogicidade das análises ambos são transcendidos dando lugar a uma realidade grávida, de passagem, preparando o caminho, inconclusão, mas abertura. No tocante a popularização de ferramentas informativas, formativas, deformativas, a revolução tecnologica tem reinventado a humanidade. Fobias, crimes, deleites, prazeres... Realidades nunca vislumbrada pela raça estão ao alcance de todos. Tudo evoluiu, menos o homem... No caminho, ou seria odisseia homérica, em que estamos dimensaionalmentes atrelados, ao nos conscientizarmos do tempo passado, criando o presente e o futuro, nos diferenciando dos animais iracionais em seu presente infinito, regredimos enquanto especie.
Não acredite que a virtualização do ensino produzirá o mesmo efeito em todos, aliás, igualdade é dar atendimento diferenciado aos que são diferenciados... A cosmovisão dos que manipulam a ferramenta irão determinar se ela lhe servirá de ponte para o outro lado, de escada pra o topo, ou de cicuta na boca.
No momento a única revolução educativa digna de luta se chama valorização do profissional das ciencias da educação.
Encarecidamente... VLW.




Vejam a postagem que gerou o comentário: http://curingadebuzios.blogspot.com/2010/10/revolucao-educacional-e-uma-proposta-de.html

2 comentários:

  1. Entrei em estado de transe durante a leitura desse comentário. Como escreve bem pra caramba à beça.
    Curinga é cadeira na ABL (Academia Brasileira de Letras) na certa, para o anônimo.
    Esse é o cara, digo é o Anônimo cultural.

    ResponderExcluir
  2. Sim é uma forma de escrever interessante rsrsrs... Mas corrigi alguns erros de digitação, custamo fazer isso aos comentários que publico aqui. Cuidado, quando menos esperar haverá um seu publicado!

    ResponderExcluir