18.8.10

Caminhadas onde os candidatos levam seus corações!

Ontem vi uma caminhada de político. Trio Elétrico, carros de som e muitos bandeirantes ( srsrsr Pessoas que carregam bandeiras). Havia o de sempre; empresários, políticos de carreira e nativos -para dar uma cara popular a caminhada-. Os que trabalham nessas campanhas são voluntários. Ahhahahahahahahah é claro que eu sei que não são. A campanhas precisam de manifestações como essa? È licito deixar o povo mai simples ter esse tipo de evento como seu único acesso as propostas políticas? È somente um questionamento. A canção do candidato falava de coração. Coração é o símbolo do amor. O que amor tem com Isso? Amor, coração, emoção, sentimentos são outro departamento. Política envolve a razão, a analise e afins...é licito apelar ao coração generoso do povo em campanhas?

São só questionamentos.

Victor Viana

Um comentário:

  1. Amor? Campanha falando de amor ao QUE?

    Se está falando em um amor à uma linha ideológica, ainda que seja verídico, não há linha de esquerda que sustente esse discurso emocionado sem ações que cooperem para a relação do candidato com o povo.

    A verdade é que a maioria dos candidatos não têm noção do que estão fazendo nas campanhas. Contratam equipes que NUNCA trabalharam em campanhas movidas por profissionais de marketing. Fazem Jingles HORROROSOS e com frases sem um pingo de diferenciação dos demais.

    Não são políticos sérios, pois, se o fossem, estariam rodeados de cientistas políticos e profissionais FORMADOS para tal ação de massa. Pensam que fazer campanha de massa é igual a atuação de cabos eleitorais.

    Oouvi um jingle de campanha de um candidato dono de redes de supermercados que mais parecia música infantil. Ou seja, o cara deseja passar a idéia de candidatato bem sucedido no meio empresarial e, futuramente, no meio político, usando uma música com apelos melódicos infantis, arranjos e timbres típicos de música infantil. Parece música do balão mágico.

    Só dá maluco

    ResponderExcluir