28.8.10

Respostando a serie das "Estatuas Inuteis?"





Atendendo a pedidos vamos repostar a serie de artigos de Victor Viana sobre sobre as estatuas de Búzios!!!! E Búzios tem estatua tanto quanto tem Argentino!!!!! Essa foi a primeira postada em
18.6.09 - Não houve alterações nos textos, matem as informações do ano passado rsrsrs.


Búzios: Estatuas inuteis?


Eu não vou usar nenhuma seqüência lógica o cronológica para ir mostrando e falando das estatuas vamos vendo segundo o tempo vai me permitindo fazer.


A estatua contemplada de hoje é a de JK!!!! Quem é JK você já sabe, foi o ilustre presidente que construiu Brasília! Sim, teve mini-serie da Globo sobre ele. Mas JK tem estatua em Búzios? Por quê? Ahhh você não sabe? Nem eu! Hahahahaha. A propaganda oficial do governo que passou dizia que é ele vinha sempre a Búzios passar fins de semana. Fala Serio ( isso é o nome de um jornal Buziano ), O cara veio em Búzios, no maximo, umas duas vezes ( dizem que com amante ). Realmente ficou hospedado no Solar do Peixe Vivo. Mas isso é motivo para ter uma estatua dele na praia? Búzios até bem poucos anos atrás não tinha asfalto na principal estrada que ligava Búzios ao resto do pais, imagina na década de 50! JK vindo todo final de semana a Búzios, era uma aventura de jovens vir a Búzios naquele tempo. Bem a estatua é bonita, isso realmente não se pode deixar de dizer. Parabéns para a artista Cristina Motta- que inclusive fez praticamente todas as outras estatuas da cidade-, mas Esta ai uma estatua que o povo nativo de Búzios nunca entendeu, na verdade nem um velhinho da península lembra de ter visto o homem aqui! ]


JK uma estatua inútil de Búzios? Veja você quando vier aqui e diga se é sim ou não!!!

obs: (esse garoto catucando o ouvido do presidente é meu irmão Vinicios)

2 comentários:

  1. ACHO COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIA. PORQUE NÃO COLOCAR UMA ESTÁTUA EM MANGUINHOS, NO PORTO DA BARRA, COM UMA ILUSTRE PESCADORA LOCAL, QUE JÁ FALECIDA, AJUDAVA MUITA GENTE DO LUGAR, E PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS. ESTOU FALANDO DA NOSSA QUERIDA, DONA DELVIRA. PESSOA LINDA, CARINHOSA, BONDOSA, ENFIM, UMA PESSOA ILUSTRE NO CARÁTER. FICA MINHA DICA.

    ResponderExcluir