26.6.09

BESOURO O FILME






Chegou na internet neste dia 24 de junho, quarta-feira, o trailer do filme . Um filme brasileiro de luta, no melhor estilo coreografado como “O Tigre e o Dragão”, com muitos vôos e movimentos “absurdos”.
Como é um filme brasileiro, obviamente a arte marcial escolhida é a capoeira. A trama se passa na década de 1920, no interior da Bahia, mostrando ainda focos de escravidão mesmo após a abolição da escravatura. Neste cenário, surge o Besouro Mangangá, também conhecido como Besouro Cordão de Ouro para libertar os escravos.
A história é baseada no livro “Feijoada no Paraíso”, que narra a trajetória real da vida do capoeirista Manoel Henrique Pereira (1895-1924). É claro que no filme colocaram o elemento do exagero das piruetas, usando o folclore do candomblé para explicá-lo.
O vídeo mostra que a produção está realmente com uma alta qualidade técnica, e não é pra menos. Foi chamado para fazer as cenas de luta o chinês Ku Huen Chiu, de “Kill Bill” e do próprio “O Tigre e o Dragão”.
A direção fica a cargo do estreante João Daniel Tikhomiroff (publicitário), com produção de 10 milhões de reais e apoio da Globo Filmes. “Besouro - O filme” estreia no dia 30 de outubro nos cinemas.

Veja o trailer e julgue você mesmo.






Ismael carolho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário