22.4.09

Se virarmos de novo ditadura, a culpa é do Parlamento!!!!!





O presidente da câmara Michel Temer e o deputado Fernando Gabeira forneceram passagens aéreas a parentes e amigos, pagas com o dinheiro do contribuinte , nosso dinheiro. È a democratização da falcatrua! Até Tu Gabeira! Não é Gabeira um dos membros da tal bancada ética do senado? Não foi ele que de dedo em riste disse a Severino Cavalcante que ele era corrupto! E todos os modernos estavam empenhados em ver Gabeira lá, lá na prefeitura do Rio! E o Chico Alencar, esse também luminar do discurso ético no congresso, desembolsou cerca de R$ 50 mil da verba indenizatória para um amigo que prestou serviço a seu gabinete. A tal das passagens, em teoria, são um direito dos parlamentares segundo o direito da “ Casa”- a chamada cota pessoal. Mas se trata na verdade de centenas de bilhetes aéreos ( Pagos por você) que são usados por amigos , parentes dos representantes do povo. Os caras de pau ainda tiveram a ousadia de se defenderem da acusação de uso ilícito do beneficio publico alegando que a transferência de passagens da cota pessoal a terceiros não configura crime ou irregularidade . Pode até fazer sentido esta alegação em termos jurídicos, mas não em termos éticos, que esses camaradas tanto apregoam, e o que importa é aos olhos da população, meus olhos e os seus, isso é no mínimo desrespeitoso. O esquema de passagens é apenas mais um dos muito escândalos que assolam p congresso. Pouco antes do carnaval o deputado, até então corregedor da câmara, Edmar Moreir foi retirado do cargo, só isso, por manter um castelo na Zona da Matas mineira, sem declara-lo ao fisco! Entre tantas outras safadezas que vieram a tona do carnaval para cá houve a revelação publica do inchaço a que está assolado o senado, com 81 senadores, cerca de 2,600 servidores públicos ativos e quase 200 diretores de não se sabe o que. A Casa se viu obrigada e demitir muitos funcionários em um tal “ Pacote moralizador” que ainda não surtiu nem efeito pratico.



Causa e efeito:

A imagem do Parlamento esta desgastada aos olhos do povo. A classe política não goza de nenhuma simpatia por parte dos contribuintes. Está falta de confiança da população nos poderes democráticos abre espaço para instauração de golpes ditatoriais. Já presenciei mais de uma vez em conversas de ponto de ônibus, fila de banco, porta de escola... elogios a ditadura militar em contraponto a situação moral de nosso parlamento...o perigo de uma ditadura em uma democracia tão jovem está por todos o lados e se isso acontecer é culpa do próprio parlamento.

Iniciativas:

Devem haver muitas iniciativas e serem tomadas para que desrespeitos como esses sejam sanados. Mas com certeza cortar as regalias dos deputados e seus infinitos agregados é um bom começo! Os caras não pagam nem pelo terno que usam! E o pior e´a algum tempo eu ter visto um elitista como Jô Soares em seu programa que Um deputado não ganha tão bem assim!!! Vai para a puta que te pariu!


Victor Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário