9.4.09
Buzios e seus problemas que não estão na TV
Protocolos de reclamações apresentados pelos moradores contrariando informação da empresa
09/04/2009 -
Em resposta à matéria veiculada no Jornal Primeira Hora na edição de ontem (8), a Assessoria de Comunicação da ProLagos encaminhou um e-mail à chefia de redação com nota oficial que diz o seguinte: ‘a Prolagos esclarece que o abastecimento do bairro Rasa, em Armação dos Búzios, é feito por manobra, ou seja, obedece a um rodízio. O abastecimento é aberto na terça-feira e fechado na sexta-feira’.
Na nota, a ProLagos afirma ainda que ‘não constam registros de reclamações no setor de atendimento da empresa de clientes da rua Carlito Gonçalves sobre falta de abastecimento. Em locais mais altos pode haver dificuldades pontuais na chegada da água, para isso a ProLagos orienta os clientes a procurarem uma de suas cinco lojas de atendimento ou a ligarem para o SAC: 0800 7020 195 e (22) 2621-5095. É importante que o número de matrícula do cliente seja informado, assim, a concessionária tem como identificá-lo, abrir uma Ordem de Serviço e enviar uma equipe técnica ao local para vistoriar o imóvel.’
O comunicado diz ainda que ‘em relação à leitura de ar pelo hidrômetro, a ProLagos informa que faz um trabalho contínuo de verificação dos medidores, que só rodam quando passa água. Não há possibilidade de ocorrer medição de ar porque as tubulações da ProLagos possuem mecanismos que impedem a entrada de ar uma vez que ele é prejudicial ao sistema da concessionária.’
Reclamações comprovadas
Ao contrário da alegação da concessionária, os moradores apresentaram à equipe de reportagem do PH diversos comprovantes de contas pagas e recibos de caminhão-pipa também pagos na datas a que dizem respeito às reclamações. Segundo Pitágoras Mesquita, um dos moradores da Rasa, foram feitas inúmeras reclamações na loja da ProLagos no bairro da Brava, em Búzios. – Estou há oito meses comprando caminhão-pipa e pedindo uma solução da ProLagos. Já fui várias vezes até a ProLagos, do outro lado da Cidade, e até agora não tive nenhuma solução tomada pela concessionária – reclama o morador. Como foi divulgado na edição de ontem do Jornal Primeira Hora, os moradores apresentaram protocolos de reclamações e recibos de caminhão-pipa.
Fonte: Jornal Primeira Hora
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