4.9.13

Búzios: Turista Argentina estuprada


O Curinga de Búzios contra a cultura do estupro 

A questão do estupro  precisa ser discutida urgentemente por toda a sociedade.  O estupro não deve ser visto apenas como casos isolados e não somente como uma questão de abuso sexual, mas também de abuso de poder. Há  ao longo da historia a formação e o fortalecimento da "Cultura do Estupro" onde  mulheres e também crianças são as vítimas centrais de um ato covarde e destrutivo.  Venho publicando um serie de matérias e artigos em diferentes canais de comunicação sobre isso. Através do meu trabalho tentando de alguma forma colaborar para o fim desse ato de abuso sobre a mulher e crianças.

Leia mais  sobre esse grave crime contra mulheres e crianças no LINK  CONTRA A CULTURA DO ESTUPRO

______________________________________________________________________________


A  noticia mais recente 


É preso homem suspeito de estuprar turista argentina em Búzios

Victor Viana ( Matéria publicada originalmente na edição do dia 4 de O Noticiário dos Lagos )

Hoje (4) o nome do  homem acusado de estuprar a turista argentina 
foi revelado, assim como a foto; Leandro de Souza Gomes, 31anos.
Na tarde da última segunda-feira (2) a Polícia Civil prendeu o suspeito de estuprar no domingo (1) uma turista argentina em Búzios. O acusado tem 31 anos e não teve o nome revelado. Os policias chegaram até o suspeito pela descrição do automóvel que foi usado para sequestrar e em seguida estuprar a turista. Encaminhado a 127ª DP (Búzios) o homem foi reconhecido pela vitima.  O delegado de Búzios Marcelo Cunha Vieira e  todos os agentes da Delegacia Legal de Búzios cuidaram com empenho do caso.

A vitima tem 55 anos e esta em Búzios visitando a filha e, segundo ela mesma, foi abordada pelo estuprador que dirigia um carro antigo no momento em que chegava na cidade. Ela foi colocada no carro e levada para a Praia da Foca, bairro da Ferradura, onde é bastante deserto e já ocorreram outros casos de estupros, lá foi estuprada e agredida. Foi encontrada, no dia do crime, desorientada e com ferimentos na cabeça. Ela foi levada para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, onde permanece internada.  Um exame de corpo de delito foi realizado o laudo que confirmará se houve mesmo o estupro será revelado em 15 dias. Enquanto isso o acusado teve prisão preventiva decretada e um representante do consulado da Argentina foi enviado a Búzios para acompanhar o caso.

Nota 

Funciona anexo a delegacia de Búzios desde o dia 16 de agosto o Núcleo de Atendimento ao Turista Estrangeiro (NATE) que foi criado com o objetivo de atender melhor os turistas que visitam a cidade, em especial o turista estrangeiro. . 
__________________________________________________________________________________


Mais informações: De acordo com a polícia, a prisão foi decretada com base nas diversas acusações de violência sexual, registradas contra Leandro. Além disso, na casa do acusado foi encontrado o celular da argentina, que já havia o identificado como culpado pelo estupro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário