23.9.13

Bienal de Artes em Búzios (Bab)

 Ao nosso redor, dentro de nós 

 Acontece em Búzios do dia 07 a 27 de novembro a VI Bienal de arte contemporânea, também conhecida como BAB, com curadoria de Armando Mattos, que transforma a cidade em um cenário vivo de experimentações artísticas que geram novas e surpreendentes experiências.

A BAB de 2013 tem como temática a relação global do turismo como uma atividade que nos conecta com o mundo, o que é bem adequado a uma cidade que é um destino turístico que agrega pessoas de diferentes partes do globo.

Concretamente o tema visa atuar em meio aos campos da saúde e da cidadania no território da escola com competências específicas nos princípios da biologia cultural, do afeto catalisador e do despertar da consciência crítica.

 A BAB conta com intervenções e instalações de artistas reconhecidos internacionalmente na cena contemporânea que ocuparão a cidade fazendo dela uma exposição viva e interativa em que a cidade, seus moradores e visitantes fazem parte da ação.

 É um projeto de curadoria de arte que privilegia a ocupação dos espaços públicos por meio de instalações, performances, intervenções e uso de mídias audiovisuais. Para participar basta estar em Búzios nesses dias.

 Já estão confirmados nomes como: 

 Peu Mello, Maria Mattos, Guga Ferraz, Leo Ayres, Alexandre Mury, Michel Groisman, Julio Lucio Martin, Jarbas Lopes, Opavirá, Coletivo Gráfico, Derlan Almeida, Joana Cezar, Jesús Hder-Guero, Tatiana Grinberg, Rodrigo Villas Bôas, Panmela Castro, Larissa Jordam, Jinson Vilela, Vitor pordeus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário