29.7.13

Toda mulher é uma deusa


O livro de escritora cabofriense traça sete perfis da mulher latina a partir de deusas gregas


Victor Viana @VianaBuzios 
Toda mulher é uma deusa: Elvi Vasconcellos 

 Elvi Vasconcellos é psicopedagoga e psicoterapeuta, reside em Cabo Frio, e acabou de lançar o livro “Toda Mulher é uma deusa”, que está chamando a atenção não somente das mulheres, mas também dos homens. 

Elvi explica que a ideia do livro foi fazer um paralelo entre a personalidade de sete deusas gregas com os sete perfis mais comuns entre as mulheres latinas, onde traça um paralelo que tem interessado tanto as mulheres que querem entender melhor sobre si mesmas, quanto de rapazes que querem entender um pouco mais sobre as peculiaridades de cada mulher.  “Realmente muitos rapazes estão se interessando pelo livro. Porque é uma forma de saberem mais sobre as mulheres principalmente os que querem se casar”, diz e acrescenta: “ No livro o rapaz poderá ter  um perfil das mulheres em geral. Se ele for se casar com  uma mulher tipo a deusa Perséfone quem mandará em sua casa será a sogra. Se for como a deusa Hera quem mandará em sua casa serão os carboidratos. Ela fará muita mandioquinha, macarrão, farofa e ele irá engordar e engordar  (risos) e ela o conquistará pelo estomago. Mas se ela for tipo a deusa  Afrodite fará de tudo para que ele tenha sempre muito prazer. Ainda há a deusa Minerva, mulheres com esse perfil  gostam de disputar. Se ele for gerente, ela será a gerente dele. Se ele for superintendente, ela será a superintendente dele”.    


Elvi explica que o livro, a conselho de um amigo escritor, não teve lançamento com tarde ou noite de autógrafos: “preferir lançar eles em feiras e eventos, como a do Ponto de Cultura que está aconteceu até o dia 22 no Charitas, no  centro de Cabo Frio,  e então passou a ser vendido nas livrarias da cidade e região”.   O livro de Elvi Vasconcelos tem sido muito procurado por profissionais da área de psicologia por todo embasamento cientifico empregado no texto, mas também por pessoas de todos os tipos pela simplicidade e clareza do texto que aborda um tema de interesse das mulheres e homens em geral, que a questão dos relacionamentos entre os sexos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário